Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí Matsuri acontece nos dias 24, 25 e 26 de março

Publicada em 20/03/2023 às 10:56

Nos dias 24, 25 e 26 de março, Jundiaí será palco de um evento inédito e gratuito sobre a cultura e gastronomia japonesa. O “Jundiaí Matsuri” acontecerá no Parque Comendador Antônio Carbonari, conhecido como Parque da Uva, e será realizado pela Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Jundiaí, em parceria com a empresa Tasa Eventos e Prefeitura de Jundiaí.

O festival contará com a participação de cantores tradicionais da comunidade nipo-brasileira, como Joe Hirata, Karen Ito Serginho Tanigawa, Pamela Yuri e Diogo Miyahara. Os grupos de taikô (tambores japoneses) Grupo Wadan Taiko Ensemble, Ryukyu Koku Matsuri Daiko, de Campinas, e Grupo Houkou Taiko, do Nipo-Jundiaí, prometem encantar o público.

A gastronomia do evento inclui delícias típicas da gastronomia japonesa, como sushi, sashimi, yakissoba, tempurá, takoyaki, guiozá e muitas outras opções. Também faz parte da programação um desfile e concurso de cosplay, com muitos personagens, e uma área para expositores de produtos orientais.

Para mergulharem totalmente na cultura japonesa, os visitantes poderão participar de uma imersão no “Sky Bridge Experience”, em sessões de realidade virtual que simulam planetários japoneses.

A programação completa pode ser conferida no site do evento https://www.jundiaimatsuri.com.br/.

Jundiaí Matsuri

24/03 (sexta-feira) – das 17h às 22h
25/03 (sábado) – das 10h às 22h
26/03 (domingo) – das 10h às 20h

(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagem: Canva)


Leia mais CulturaJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/03/20/jundiai-matsuri-acontece-nos-dias-24-25-e-26-de-marco/

Apoio