Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Galpão Criativo garante atividades e produtos específicos para as crianças

Publicada em 27/03/2023 às 10:59

O Galpão Criativo, espaço público e gratuito da Prefeitura de Jundiaí em parceria com a Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC), tem reunido criativos nas áreas de moda, gastronomia, costura criativa, bem-estar e jardinagem. Produtos personalizados e atividades culturais para as crianças também foram essenciais na hora de garantir o divertimento do público infantil.

A Cia. Contando com Encanto, por exemplo, tem sido responsável por entreter as crianças com contação de histórias e oficinas para confecção de personagens. O objetivo, segundo Roseli Pizarro e Cleia Lucia Silva, é estimular a imaginação dos pequenos. “A importância é despertar na criança o imaginário para que ela vivencie plenamente o momento. Muitas vezes, durante a narração, ela descobre sentimentos e situações da história que podem ser vistos no dia a dia dela”, explica Roseli.

Participar do Galpão Criativo trouxe visibilidade ao projeto. “O evento nos abriu muitas portas e pudemos mostrar não só nosso trabalho de contação de histórias, como também o artesanato que envolve a confecção dos bonecos de personagens, o que encanta as crianças e desperta criatividade”, afirma Roseli.

Roseli Pizarro e Cleia Lucia divertiram as crianças durante o Galpão Criativo

Além de oficinas e brincadeiras, o evento contou com produtos especificamente voltados para o público infantil. É o caso de Maria Soledad Ianiszewski, da Ludere Singelo, que confecciona e vende livros, box, tapetes e cubos de feltro e tecidos que estimulam a aprendizagem.

“Meu público geralmente é formado por mulheres, mães que buscam incentivar o aprendizado e desenvolvimento ou profissionais que querem ter um diferencial em seus consultórios de atendimento. A procura tem aumentado, cada vez mais os adultos querem ajudar as crianças a explorar suas habilidades”, explica Soledad.

Soledad Ianiszewski confecciona livros, tapetes e cubos de feltro

Para a criativa, as crianças são o futuro da sociedade e merecem toda atenção. “Sinto que faço a diferença na vida das pessoas, ajudando no desenvolvimento das crianças, concentração, alfabetização, ampliação de vocabulário e tantas outras questões. Participar do Galpão Criativo me ajudou a fazer novas conexões e a expor o meu trabalho de maneira mais atraente”, diz.

Tatiana Ferrari, da Gabi Ama Laços, participou do Galpão Criativo vendendo laços, tiaras e acessórios personalizados. A inspiração de empreender veio de sua filha de 9 anos, Gabi, consumidora ativa desse tipo de produto.

Laços, tiaras e acessórios personalizados fazem parte do universo de Tatiana Ferrari

“O Galpão foi muito importante para a visibilidade e divulgação do meu negócio. Quanto aos cursos de qualificação, conversei com a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, sobre como fiquei surpresa com a qualidade do conteúdo e capacitação dos profissionais envolvidos. Em cada curso, voltava para casa cheia de ideias para colocar em prática”, diz Tatiana.

A artesã indicou os cursos de capacitação da FTVTEC para vários empreendedores. “Acho fundamental que a gente compartilhe esse tipo de iniciativa, pois é essencial para o desenvolvimento de nossos negócios”.

(Fonte/Imagens: TVTEC Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/03/27/galpao-criativo-garante-atividades-e-produtos-especificos-para-as-criancas1/

Apoio