Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Comércios interessados em funcionar nos feriados de abril devem solicitar adesão

Publicada em 28/03/2023 às 11:55

O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) informa que os empresários que tiverem interesse em trabalhar nos feriados de abril, dias 7 (Paixão de Cristo) e 21 (Tiradentes), deverão procurar a entidade patronal com antecedência para solicitar a adesão.

A entidade ressalta que o empresário que optar pela abertura no feriado deverá cumprir as normas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como pagamento de horas-extras, concessão de folga compensatória, vale-transporte e alimentação. Vale destacar que a abertura aos feriados é garantida pela CCT, que reúne as regras trabalhistas acordadas entre o sindicato patronal e profissional.

Como solicitar?

O pedido do Certificado de Adesão para Trabalho em Feriados pode ser feito pelo menos 15 dias antes por meio do site www.sincomerciojundiai.com.br (Solicitação de abertura no feriado). Para mais informações, basta ligar para o número (11) 4583-1410 ou entrar em contato pelos e-mails cadastro@sincomerciojundiai.com.br e comercial@sincomerciojundiai.com.br

“Os comerciantes devem aproveitar a oportunidade para as vendas de produtos específicos para o outono, devem atrair a atenção dos consumidores com facilidade de pagamento e apostar em promoções para o Dia das Mães, celebrado em 8 de maio”, avalia Edison Maltoni, presidente do Sincomercio. 

(Fonte: Sincomercio Jundiaí/Imagem: Divulgação)


Leia mais CidadesJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/03/28/comercios-interessados-em-funcionar-nos-feriados-de-abril-devem-solicitar-adesao-ao-sincomercio/

Apoio