TVTEC Jundiaí estimula a criatividade na Maratona de Qualificação
Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC) promoveram a ‘Maratona de Qualificação Galpão Criativo’, voltada para os criativos que desejam aprimorar seus conhecimentos e participar do Programa de Qualificação de Inclusão e Prosperidade Social e Incubadora de Novos Talentos nas Áreas da Economia Criativa. Durante o evento, cerca de 200 pessoas participaram simultaneamente de workshops e de uma palestra sobre Inteligência Emocional com o especialista em Liderança Autêntica, Fredy Machado.
A Maratona de Qualificação é uma oportunidade para aqueles que desejam adquirir conhecimento e experiência em áreas que são extremamente importantes para o desenvolvimento profissional. Segundo a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, o Galpão Criativo é a chama da criatividade em Jundiaí. “Nosso propósito é estimular as pessoas por meio de palestras, mentorias, cursos e oficinas, tudo em um modelo rápido e ágil, para que elas continuem se inspirando e motivando. Estamos cumprindo muito bem esse papel dentro da Prefeitura de Jundiaí, que é abrir grandes oportunidades para essa comunidade de criativos urbanos, onde a gente não cansa de encontrar todos os dias novos talentos, ideias, serviços e muita criatividade”.
Contente com a oportunidade de levar um pouco da inteligência emocional para os empreendedores, o autor e especialista em Liderança Autêntica, Fredy Machado, abordou em temas como socialização, autocuidado e automotivação. “As ferramentas que apresentamos não são apenas para o dia a dia dos empreendedores, mas para os seres humanos que estão aqui. Hoje, qualquer negócio que você faça é 100% pessoas, nós trabalhamos e vendemos para pessoas, por isso precisamos entender o quão inteligente emocionalmente elas são, para assim despertar o melhor potencial que elas têm e deslanchar na vida”, comenta.
Os temas apresentados durante os workshops foram: ‘como fotografar seu produto’, ‘como criar um reels na prática’, ‘como criar textos que engajam nas redes sociais’, ‘como editar no CapCut’, ‘como vender seu produto’, ‘como gerar conteúdo para promover sua empresa’ e ‘como gravar vídeo de produtos’.
Pela primeira vez na TVTEC, a artista Jessica Soranz escolheu o workshop de ‘como gerar conteúdo para promover sua empresa’. “Trabalho com artes em aquarela e fiquei sabendo da maratona de qualificação através de uma feira de empreendedoras em Jarinu. Espero que com o workshop eu consiga fazer novos conteúdos e atrair novos clientes”, diz.
Para a empreendedora de saboaria e aromas, Regina Lazarini, a procura pelo whorkshop se deve a uma necessidade de aumentar a visibilidade de sua loja. “Escolhi o curso de ‘como criar um reels na prática’, mas também gostaria de fazer o de fotografia. Acredito que vai ser um diferencial, além de agregar bastante no meu trabalho. Achei a proposta bem interessante e com certeza vou participar dos próximos”.
(Fonte/Imagens: TVTEC Jundiaí)