Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira o que Abre e Fecha em Jundiaí na Semana Santa

Publicada em 04/04/2023 às 17:21

Conforme estabelecido pelo Decreto Municipal nº 31.903, de 21 de setembro de 2022, que define como ponto facultativo esta quinta-feira (06), como véspera do Dia da Paixão do Senhor, e como feriado local esta sexta-feira (07), como Dia da Paixão do Senhor, os serviços e equipamentos públicos municipais vinculados à Prefeitura poderão ter seus horários de funcionamento alterados nesse período. Confira abaixo os detalhes:

Os setores administrativos, em geral, não terão expediente entre esta quinta (06) e o domingo (09), retomando o atendimento normal na segunda-feira (10), logo no horário regular de funcionamento. São eles:

  • Fundo Social de Solidariedade (Funss) – avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú;
  • Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) – avenida União dos Ferroviários, 2222;
  • Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun);

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as Clínicas da Família, os Ambulatórios, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), a Academia de Saúde, o Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), e os CAPS 2, 3 e Infantojuvenil permanecem fechados na quinta (06) e sexta-feira (07) e reabrem na segunda-feira (10). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As Unidades de Pronto-Atendimento (PAs) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia) funcionam das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h), para atendimento de síndrome gripal e demanda geral adulto e criança.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PA Central (adultos) e para a UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos), diariamente, 24h. O Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital Universitário (HU) permanecem sem alteração no fluxo de atendimento.

A vacinação vai até quarta-feira (05) nas Unidades Básicas de Saúde e nas Clínicas da Família conforme o horário de cada sala de vacina. Depois retorna no sábado (08), com a aplicação de doses contra a Covid-19 e do calendário de multivacinação, no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, das 11h às 17h.

Jundiaí Empreendedora
Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping – onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo –, permanecerá fechado a partir desta quinta (06), reabrindo na segunda-feira (10), às 8h.

No sábado (08), o Espaço fica aberto das 11h às 17h, somente como ponto de multivacinação.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Feiras e varejões
Durante o período, todas as feiras e varejões seguem com funcionamento normal. A exceção é a feira livre do Jardim Tamoio, que não será realizada nesta sexta-feira (07).

As demais feiras e varejões seguem com o funcionamento normal, os dias e horários podem ser consultados no site.

DAE
A sede administrativa da DAE e os postos de atendimento do Centro, Vila Hortolândia, Ponte São João e Eloy Chaves não terão expediente na quinta (06) e sexta-feira (07). A unidade da empresa no Poupatempo vai funcionar na quinta-feira (06), das 9h às 17h, e no sábado (08) estará fechada.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas pelo site da empresa.

Parques
Parque da Cidade e o Mundo das Crianças, que integram o complexo administrado da DAE Jundiaí, estarão abertos todos os dias.

O Parque da Cidade vai abrir das 6h30 às 18h, com entrada permitida até as 17h.

Já o Mundo das Crianças também vai funcionar todos os dias, das 7h às 17h, com entrada até as 16h. Na quinta-feira (06), a entrada é livre; já no feriado e no fim de semana, é necessário agendamento prévio pelo site.

Já o Parque do Trabalhador (Parque do Corrupira) fica fechado na quinta (06) e sexta-feira (07), e fica aberto no sábado (08) e domingo (09), das 8h às 17h.

Os demais parques municipais permanecem todos abertos nesse período, das 7h às 18h. Nos parques de grande porte, a entrada será permitida somente até uma hora antes do horário de fechamento.

Complexos esportivos
Nesta quinta-feira (06) e neste sábado (08), todos os complexos esportivos ficam abertos, das 8h às 18h. A exceção é o complexo esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão), que funciona das 6h às 18h.

Já nesta sexta-feira (07) e neste domingo (09), todos os complexos esportivos permanecerão fechados.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – Centro), para o atendimento à população em situação de rua, fica aberto até quinta-feira (06), às 12h. Retomando o atendimento normal na segunda-feira (10).

Durante o período, as equipes do Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) dão continuidade às ações de busca ativa e ficam disponíveis para acionamento e atendimentos a chamados, 24 horas por dia, pelo telefone (11) 98531-0146.

Serviço Funerário
Já os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos normalmente, das 7h às 17h, para sepultamentos, visitas e reformas de túmulos. O atendimento do velório Adamastor Fernandes segue o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/04/04/confira-o-que-abre-e-fecha-em-jundiai-na-semana-santa/

Apoio