Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura e Fundação TVTEC promovem Conexão Criativa

Publicada em 04/04/2023 às 12:56

No mês em que se comemora o ‘Dia Mundial da Criatividade’, marcado para o próximo dia 21, a Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC (FTVTEC) promovem nesta quarta-feira (5) a Conexão Criativa com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado. O encontro, voltado para os criativos que fazem parte do Galpão Criativo, tem como objetivo estreitar a relação da administração municipal com as pessoas que vivem da economia criativa.

Entre os participantes, todos com inscrição prévia, estão representantes dos mais diferentes segmentos, como moda, beleza, bem-estar, serviços e o fazer com a mãos. Todos prontos para mergulhar em um universo que une criatividade, comprometimento e, principalmente, qualificação.

Alinhado às necessidades desta comunidade criativa, o prefeito Luiz Fernando Machado agradece pela participação e comprometimento com quem deseja fazer da economia criativa sua fonte de renda. “Jundiaí reconhece o potencial inegável da economia criativa, que gera emprego e renda para a população, além de qualificar as pessoas. Temos a TVTEC como um grande núcleo de atividades baseadas na criatividade e na imaginação. Dessa forma, estamos dispostos a oferecer, cada vez mais, condições para o crescimento e uma maior oferta de serviços, algo fundamental neste momento de retomada econômica”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

Dados divulgados em junho de 2022 do Boletim de Economia Criativa, produzido pelo Observatório Itaú Cultural, mostram que o setor da economia criativa ganhou 814 mil novos postos de trabalho fechando o primeiro trimestre com 7,4 milhões de trabalhadores ocupados, número 12% maior que os 6,5 milhões verificados no  primeiro trimestre de 2021. O segmento reúne cultura, moda, design, arquitetura, artesanato, comunicação, publicidade, entre outras especialidades profissionais.

A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, explica que trata-se de um momento de fortalecer a classe e de discutir a necessidade de espaços e eventos voltados para este setor que cresce a cada dia. “A economia criativa tem hoje uma parcela fundamental na economia e aqui no Galpão Criativo, novo espaço da Prefeitura de Jundiaí, tem sido uma força relevante da economia criativa aqui em Jundiaí. O Galpão Criativo hoje se torna numa arena de transformações.”

Instituições como Sebrae, Senai Jundiaí, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Fatec e Jundiaí Empreeendedora já têm presença confirmada.

A Conexão Criativa ainda conta com duas oficinas, a ‘crie sua pulseira com linhas’, com Marinilce Dias e ‘faça sua vela artesanal’ com Maria Roque e as DJs Mc Belmonte e Mc Lavinixx com rimas improvisadas.

(Fonte / Fotos: Arquivo Pessoal e TVTEC


Leia mais CidadesDestaqueGalpão CriativoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/04/04/prefeitura-e-fundacao-tvtec-promovem-conexao-criativa-com-luiz-fernando1/

Apoio