Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde vacina idosos contra a gripe a partir de terça-feira (11)

Publicada em 05/04/2023 às 14:26

Os idosos a partir de 60 anos serão o primeiro grupo que vai receber a vacina contra a gripe, a partir da próxima terça-feira (11). A aplicação das doses ocorrerá em todas as UBSs no período da manhã. Entre os dias 11 a 14 de abril, os idosos serão contemplados. A partir de sábado (15), a vacinação será aberta aos demais públicos.

“A influenza e a covid-19 continuam sendo ameaças de saúde pública, especialmente para as pessoas não vacinadas. Assim, recomenda-se aproveitar a oportunidade da Campanha de Vacinação contra a influenza para atualizar a situação vacinal para a covid nos grupos elegíveis”, reforçou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

O objetivo da vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, no público-alvo para a vacinação.

“A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra a influenza: crianças, gestantes, puérperas, pessoas com mais 60 anos de idade, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde”, lembra a coordenadora da Vigilância.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotíciasSaúdeSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/04/05/saude-vacina-idosos-contra-a-gripe-a-partir-de-terca-feira-11/

Apoio