Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vacina contra gripe está disponível para +60 em todas as UBSs de Jundiaí

Publicada em 11/04/2023 às 13:44

Nesta terça-feira (11), Jundiaí iniciou a vacinação contra Influenza de pessoas com 60 anos ou mais. A dose está sendo aplicada até sexta-feira (14) exclusivamente no período da manhã, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Clínicas da Família.

As primeiras horas de atendimento foram bastante movimentadas na UBS Anhangabaú, unidade com grande número de usuários com mais de 60 anos. A dona Rosa Magdalena Saboy, de 69 anos, aproveitou para tomar a dose anual de prevenção. “Desde que atingi a idade de 60 anos comecei a me vacinar. É uma prevenção que precisa ser feita todo ano”, explicou.

Quem também foi se vacinar logo cedo foi Sérgio Manzatto, de 78 anos, morador na região do Anhangabaú. “É preciso se proteger. Já tomei as doses contra COVID-19, inclusive a bivalente”, comentou.

No sábado (15), além da oferta no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, outras unidades descentralizadas farão a aplicação do imunizante para os demais grupos: gestantes, puérperas, crianças entre seis meses e menores de seis anos, pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades, professores, profissionais da saúde e de apoio e forças de segurança e salvamento.

A aplicação será no Espaço Jundiaí Empreendedora, das 11h às 17h, no piso G3 do Maxi Shopping, e nas Novas UBSs Jardim do Lago, Maringá e Santa Gertrudes, UBS Anhangabaú, Tarumã, Morada das Vinhas, Colônia e Rui Barbosa, além da Clínica da Família Hortolândia e Clínica da Família 2 – Almerinda Chaves, das 8h às 16h.

Na sexta-feira (14), abre agendamento no site da Prefeitura de Jundiaí a partir das 15h para vacinação em sistema drive-thru, no Parque da Uva, entre 18 a 20 de abril, das 17h às 20h30.

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotíciasSaúdeSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/04/11/vacina-contra-gripe-esta-disponivel-para-60-em-todas-as-ubss-de-jundiai/

Apoio