Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira os editais e inscrições de festivais abertos pela Cultura

Publicada em 12/04/2023 às 11:41

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e a Fundação Casa da Cultura e Esportes de Jundiaí possuem atualmente diversos editais abertos, tanto para a participação nos festivais que integram a agenda cultural do Município, quanto para a contratação de artistas e demais profissionais de Cultura para prestação de serviços. Confira os detalhes dos editais abertos:

Editais em geral

CulturaMais e CulturaMais Criança
As inscrições dos editais CulturaMais e CulturaMais Criança vão até o dia 03 de maio e ficam abertas até o dia 03 de maio, para artistas e grupos de Jundiaí e região. No total, serão contemplados 225 projetos culturais. Pelo CulturaMais serão 165 e pelo CulturaMais Criança, que tem como foco as atividades culturais pelo programa municipal Cidade das Crianças, serão 60 os projetos contemplados.

Os projetos selecionados poderão ser contemplados para contratação, entre junho de 2023 e dezembro de 2024, em ações propostas pela UGC, como Sexta no Museu, Sexta no Centro, Cultura nos Bairros, programações temáticas – como o aniversário da cidade – e os festivais.

Mais informações pelos editais nº 06/2023 e nº 07/2023, pelo e-mail dcultura@jundiai.sp.gov.br, ou pelo telefone 4589-6800.

Artistas contratados poderão se apresentar em equipamentos culturais, como a Biblioteca Municipal

Pracinha da Cultura do Vista Alegre
A Cultura também está com inscrições abertas para oficinas neste equipamento cultural, antigamente conhecido como CEU das Artes. No total, as inscrições foram abertas para mais de 300 vagas em mais de dez oficinas, como aula de Tik Tok, Capoeira, Muay Thai, Hip Hop, e outros. Mais informações pelo telefone 4521-6193.

Corpos artísticos

Produtores Culturais
As inscrições para os produtores culturais interessados em atuar junto aos corpos artísticos municipais e às galerias de arte vão até o dia 15 de maio.

Serão selecionados até três profissionais, para atuar na organização, viabilização, produção e gerenciamento de exposições e das atividades dos corpos – Cia. de Teatro, Cia. Jovem de Dança, Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, Coral Municipal e Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ).

Mais informações no edital nº 03/2023 ou pelo telefone 4806-0554.

Núcleos do Coral Cidade das Crianças que ensaiam na Fábrica das Infâncias e Retiro estão com vagas disponíveis

Coral Municipal de Jundiaí
Ficam abertas até o dia 18 de maio as inscrições para a composição do núcleo semiprofissional/profissional de apoio ao Coral. No total, estão abertas oito vagas para contratação de cantores e cantoras semiprofissionais ou profissionais, sendo estas as vagas: duas para Soprano, duas para Mezzo soprano ou Contralto, duas para Tenor e duas para Barítono ou Baixo.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal para a participação em ensaios; realização de oficinas de técnica vocal, teoria e solfejo musical; e apresentações.

Mais informações no edital nº 04/2023 ou pelo telefone 4806-0554.

Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças
O Coral também está com inscrições abertas para crianças – com ou sem experiência musical -interessadas em compor, de forma voluntária, seu grupo de musicalização pré-coral (crianças de cinco e seis anos) e seu grupo coral (oito a 11 anos). As inscrições não têm prazo e seguem até o preenchimento das vagas, conforme o equilíbrio vocal dos grupos.

O grupo de musicalização pré-coral ensaia na Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens), com dois grupos, sempre às quartas-feiras: um às 15h30 e outro às 16h30. Já o grupo de coral ensaia no Núcleo Retiro (sede do Grupo Sol da Cidadania (alameda das Palmeiras, 120), às quartas-feiras, das 14h às 15h. Mais informações pelo telefone 4806-0554.

Credenciamento dos artistas e espetáculos interessados em participar do 7º FESTEJU vai até o dia 25 de abril

Festivais

7º FESTEJU
Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU) chega este ano à sua sétima edição e recebe as inscrições de artistas solos ou grupos estudantis e companhias teatrais, amadores e profissionais, de todo o País, até o dia 25 de abril. As inscrições devem ser feitas por formulários on-line – um para credenciamento dos artistas e outro para os espetáculos. Confira os links para credenciamento de integrantes e de espetáculos.

Serão premiados até 13 espetáculos selecionados, com valores que vão até R$ 7 mil. O 7º FESTEJU será realizado entre os dias 06 a 25 de junho, com apresentações das Mostras Paralela e Competitiva, em diversos palcos da cidade, como o Teatro Polytheama e a Sala Jundiaí do Espaço Expressa.

Mais informações no edital nº 05/2023, pelo e-mail festeju@jundiai.sp.gov.br, ou pelo telefone (11) 4589-6800.

2º Festival de Música
segunda edição do Festival de Música de Jundiaí recebe, até o dia 09 de junho, as inscrições on-line dos compositores, cantores, grupos, bandas e instrumentistas de todo o País, interessados em participar.

Cada proponente poderá inscrever até duas composições, mas somente uma poderá ser classificada e premiada. Serão selecionadas 30 composições, nos estilos eletrônico, instrumental e variados, e serão premiadas a melhor música do festival, melhor eletrônica, melhor instrumental, melhor de Jundiaí, melhor intérprete e melhor pelo voto popular. A premiação inclui troféus e valores de até R$ 4 mil. O Festival será realizado entre os dias 28 a 30 de julho.

Mais informações no edital nº 08/2023, pelo e-mail musica@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4589-6800.

Inscrições para o 2º Festival de Música vão até o dia 09 de junho

Mais Cultura
A fim de estabelecer um canal de diálogo com a classe artística, bem como divulgar os editais abertos e tirar as dúvidas, a UGC realiza todas as quartas-feiras, às 16h, a “Live: Espaço Cultura”.

A transmissão é mediada pelo diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, e é feita pelos canais do Facebook e YouTube, por onde os espectadores podem enviar as suas perguntas.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaGeralJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/04/12/confira-os-editais-e-inscricoes-de-festivais-abertos-pela-cultura/

Apoio