Prefeito da cidade do Porto, em Portugal, recebe gestores de Jundiaí
A missão promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Portugal, chegou ao fim. Nesta sexta-feira (14), os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico) estiveram na cidade do Porto, onde foram recebidos pelo Prefeito Rui Moreira e visitaram o Hub de Inovação do Porto Digital, para falar sobre desenvolvimento econômico e inovação social.
O Hub de Inovação do Porto Digital é uma ferramenta importante para potencializar o desenvolvimento social e econômico, além de reter os principais talentos da região para empreender na cidade. A agenda também contou com visita ao Centro de Gestão Integrada (CGI), que reúne diversos serviços em um só local, com governança integrada. Jundiaí segue o mesmo caminho com o Centro de Segurança e Urgência e Emergência, que irá abrigar as operações da GM, SAMU/SAEC, Defesa Civil, Trânsito e Transportes
“Todas essas experiências servirão para nos ajudar a avançar com as entregas previstas no plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado para 2023 e 2024, e irão propiciar melhorias substanciais nos serviços públicos disponíveis”, comenta Parimoschi.
“A busca pelo desenvolvimento econômico aliado ao desenvolvimento social é uma prática constante em Jundiaí. A visita ao Hub de Inovação do Porto Digital e a troca de experiências com lideranças internacionais foram muito importantes para intensificarmos essas práticas”, avalia Cristiano.
Para o diretor-presidente da CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí), Amauri Marquezi, a busca pela inovação é uma tônica seguida por Jundiaí, que oferece serviços digitais como o APP Jundiaí, Observatório, Sistema de Alertas da Infância, dentre tantos outros. “O uso intensivo da tecnologia dá sustentação ao desenvolvimento da cidade e as experiências adquiridas nessa missão trarão ainda mais inovações para a cidade”, relata.
A missão em Portugal foi iniciada na segunda-feira (10) e também passou pelas cidades de Matosinhos, Guimarães, Braga e Aveiro. A visita, que reuniu lideranças internacionais de todo o mundo, faz parte da estratégia de internacionalização de Jundiaí construída desde o início do governo.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)