TVTEC e Jundiaà Empreendedora promovem ‘Dia MEI Criativos’
A Fundação Escola TVTEC Jundiaà (FTVTEC) e o Jundiaà Empreendedora promovem nesta quarta-feira (19), das 9h às 17h, o Dia Mei Criativos do Galpão. O encontro, que ocorre na sede da TVTEC, tem como objetivo ajudar a comunidade criativa na formalização de sua empresa. Ao longo do dia os técnicos estarão à disposição para sanar as dúvidas sobre a regularização do imposto e como o mesmo pode ser uma ferramenta importante para cada negócio.
A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, lembra que a ação faz parte de um processo de qualificação da incubadora de talentos do Galpão Criativo e, formalizar sua empresa, independente do ramo, é importante para ocupar espaços públicos. “Todas as orientações sobre a formalização serão passadas aos criativos de forma clara para que entendam a importância da formalização. Os técnicos do Jundiaà Empreendedora estarão na sede da TVTEC para facilitar na abertura da MEI, importante para futuras participações em espaços públicos, além de participação em editais o facilidade em alvarás”, comenta.
Júlio César Durante, do Jundiaà Empreendedora, reforça que há alguns passos importantes que serão cumpridos durante a ação desta quarta-feira (19), como por exemplo, orientação e sensibilização sobre a importância do registro (vantagens , desvantagens, benefÃcios e obrigações); verificação quanto a atividade econômica (saber se é permitida ao MEI e se pode ser desenvolvida em JundiaÃ); formalização na esfera federal (formalização na esfera federal, no portal do empreendedor para conseguir o CCMEI, CNPJ do MEI); e a licença municipal.
“Fazemos a consulta na hora por meio do site Portal do Empreendedor e com todos os documentos em mãos o registro se torna muito fácil. Com o registro, entre outras vantagens, há a segurança jurÃdica, tranquilidade para desenvolver suas atividades no municÃpio, possibilidade e emissão de notas fiscais, permitindo com isso ampliar o número de clientes, como a própria prefeitura, comenta Júlio.
Outras vantagens estão na aquisição de matérias-primas e insumos com preço diferenciado, prazos maiores com os fornecedores e até crédito diferenciado junto as instituições financeiras, especialmente Banco do Povo. “Quando falamos em formalização, também temos que lembrar dos benefÃcios, incluindo os previdenciários, como aposentadoria por idade, pensão por morte, salário maternidade e auxÃlio doença”, comenta.
Entre os documentos necessários, capa do IPTU, do endereço onde se pretende exercer a atividade ou o endereço para correspondência, além dos documentos pessoais. Pessoas de outros municÃpios receberão apenas orientações.
Serviço
Ainda em dúvidas do MEI? Acesse o Portal Jundiaà Empreendedora . Para cadastro clicar aqui.
Fonte: TVTEC JundiaÃ