Equipes da UGAGP e da UGGF visitam o Descomplica SP
A gestora de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Simone Zanotello de Oliveira, e outros técnicos da UGAGP e da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), visitaram nesta terça-feira (18) o Descomplica SP, que abrange uma série de serviços municipais da capital paulista em um único local. A visita foi realizada na Unidade localizada no bairro Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo.
“Esse intercâmbio foi motivado pelas práticas de atendimento humanizado no órgão, visando trazer melhoria na prestação dos serviços aqui em Jundiaí em diversas áreas, principalmente pela experiência bem-sucedida do Descomplica SP”, lembrou a gestora.
Segundo a UGAGP, o atendimento humanizado do Descomplica SP implica em acolher qualquer demanda, seja de competência da Prefeitura ou não. No local, sempre o munícipe sai orientado sobre como proceder na solicitação, mesmo que em outro órgão. O Descomplica SP oferece atendimentos em mais de 300 serviços presenciais, incluindo alguns que não são diretos da Prefeitura, como consulta ao Serasa, por exemplo.
“Eles trabalham também com a simplificação da linguagem para facilitar o atendimento ao munícipe e possuem um centro de mediação de conflitos urbanos. Os serviços estão cada vez mais informatizados. Por outro lado, não é todo mundo que tem um bom equipamento ou uma boa internet. Por isso, muitos moradores acabam procurando o poder público para que as questões sejam resolvidas”, lembrou a gestora.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)