Desfile das escolas de samba não registra ocorrências graves
Neste sábado (22), o Comitê Integrado de Monitoramento do Carnaval funcionou novamente e não registrou nenhuma ocorrência grave, durante o desfile das escolas de samba de Jundiaí, que aconteceu na Cidade Administrativa. Foram contabilizadas cinco mil pessoas ao longo de toda a noite, sendo três mil de público e dois mil foliões.
Com a presença de agentes no local do desfile e monitoramento por câmera a partir da Sala de Situação, no Paço, o Comitê é composto por representantes das Unidades de Gestão de Cultura, Governo e Finanças (Fiscalização do Comércio), Mobilidade e Transporte; além das Forças de Segurança – Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros; e do Poder Judiciário – Juizado de Menores.
“O Comitê é uma prática de sucesso da gestão, pois em grandes eventos, em que há uma grande aglomeração de pessoas, conseguimos manter a ordem e garantir que as pessoas se divirtam e voltem para as suas casas sem preocupação”, comenta o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
(Fonte / Foto: Prefeitura de Jundiaí)