Vacina contra gripe está disponÃvel para profissionais da Educação
Jundiaà amplia nesta terça-feira (2) a vacinação contra Influenza para todos os profissionais da Educação. A aplicação da dose ocorre, durante a semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e ClÃnicas da FamÃlia, no horário das salas de vacinas de cada equipamento.
O profissional de Educação deve apresentar documento que comprove a condição, podendo ser carteira de trabalho, contrato, declaração ou holerite.
No MunicÃpio, a campanha ainda contempla pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, povos indÃgenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissÃveis e outras condições clÃnicas especiais.
Anualmente, a vacina contra gripe é atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as cepas do vÃrus que circulam no ano anterior. Neste ano, o Ministério da Saúde novamente reforçou que o imunizante pode ser aplicado junto a qualquer vacina do Programa Nacional de Imunizações e também com as doses contra o coronavÃrus.
Covid-19 e rotina
As salas de vacinação dos equipamentos de saúde também realizam a aplicação das doses contra Covid-19 e as vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização do Ministério da Saúde para crianças, adolescentes e adultos.
Em JundiaÃ, a Pfizer bivalente está disponÃvel para todas as pessoas a partir de 18 anos, desde que tenham recebido, no mÃnimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca), sendo a última dose há, pelo menos, quatro meses.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)