Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Live da Cultura traz informações e mais apresentações artísticas da Lei Aldir Blanc

Publicada em 03/05/2023 às 11:30

Além de orientações em geral sobre editais de concursos e festivais abertos pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), bem como detalhes da agenda cultural, do Cadastro de Artistas e de um bate-papo com a classe artística, a “Live: Espaço Cultura” desta quarta-feira (03) também trará conteúdos artísticos em vídeo, contemplados pelos editais da Lei Aldir Blanc lançados pelo Município em 2021.

Com mediação do diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, a live começa às 16h, com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube.

Os vídeos apresentados esta semana serão os seguintes trabalhos, contemplados na categoria “Propostas Formativas Virtuais” dos editais: “Dramaturgia e Performance do Corpo Gordo”, de Vive Almeida, e “Da ideia à realização”, de Rosangela Torrezin.

Trabalhos artísticos apresentados da semana serão de Vive Almeida e Rosangela Torrezin

“Dramaturgia e Performance do Corpo Gordo” é uma videoaula com experiências de Vive Almeida, a partir de sua experiência profissional e de sua pesquisa como atriz no Teatro do Osso, com metodologia a partir de quatro classificações: corpo social, corpo político, corpo afeto e corpo poético.

Já “Da ideia à realização” tem como ideia central despertar artistas; fazedores, estudantes e amantes de Cultura, amadores e profissionais; além de cidadãos em geral para a necessidade do planejamento na elaboração e divulgação para a concretização de uma ideia.

Mesmo após as suas realizações, todas as lives podem ser acompanhadas pelos artistas no site da Cultura.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/05/03/live-da-cultura-traz-informacoes-e-mais-apresentacoes-artisticas-da-lei-aldir-blanc/

Apoio