Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programa de Aceleração com Jovens tem início no Jundiaí Empreendedora

Publicada em 03/05/2023 às 13:51

Desenvolvido pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), o Programa de Aceleração com Jovens, que oferece um curso de qualificação gratuito a jovens do Jardim Fepasa e região, teve início nesta terça-feira (02), no Espaço Jundiaí Empreendedora. A primeira aula, ministrada pelo Coordenador de Empreendedorismo do Sebrae Jundiaí, Marcelo Duarte, trouxe o tema “Vocação: Ingressando no Ensino Superior e Guia de Profissões”.

O garoto Isac Dimitri Ometo Ferraz, de apenas 13 anos, compareceu ao primeiro dia e se mostrou empolgado para aprender os primeiros conceitos de empreendedorismo. “Tenho o sonho de fazer vendas online e preciso aprender muitas coisas sobre o assunto, como as formas de fazer e o ramo mais atrativo. O curso me ajudará a iniciar essa caminhada”, revelou.

O curso terá carga horária de 70 horas. As aulas serão divididas nos eixos: Empreendedorismo, Cidadania, Saúde, Tecnologia, Português e Linguagens e Comportamento. Serão abordados temas na área da geração de emprego e renda, como o empreendedorismo e a tecnologia, além de qualidade de vida e saúde, direitos e deveres, relações interpessoais, entre outros.

Isac sonha em ter o próprio negócio de vendas online

Presente na abertura das aulas, o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, elogiou a iniciativa. “Essa é uma oportunidade incrível para que os jovens comecem a se destacar pensando no futuro pessoal e profissional. O caminho a ser percorrido depende de cada um, mas o Governo está ao lado para ajuda-los a encontrar esse caminho”, comentou Parimoschi.

Para o Gestor Adjunto de Governo e idealizador da proposta, Jones Martins, a conclusão do curso será um ponto de destaque no currículo de cada um. “Estamos promovendo uma antecipação de conteúdos que eles teriam em cursos superiores, de uma forma mais prática e divertida. A ideia é deixa-los preparados para todos os desafios não só do mercado de trabalho, mas da vida”, afirmou.

José Antonio Parimoschi ressaltou a importância do poder público estar ao lado dos jovens

O projeto piloto, que será avaliado para aplicação em outras regiões futuramente, tem previsão para ser finalizado no mês de julho e conta com a parceria da Facul IV2, Instituto Federal, SENAC e SEBRAE. Pela Prefeitura, também estiveram presentes na abertura do curso a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco; a Diretoria da Unidade de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz; o Diretor de Fomento ao Comércio e Serviços, Enrico Milamonti; além das Assessoras de Políticas Governamentais Tamires Arruda e Roseane Cruz.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EmpregoEmpregoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/05/03/programa-de-aceleracao-com-jovens-tem-inicio-no-jundiai-empreendedora/

Apoio