FENS abre pré-inscrições para terceira e quarta edições deste ano
O empreendedor terá, neste ano, mais duas oportunidades para apresentar a marca, fazer networking e vender produtos e serviços na FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços), que se transformou no maior Outlet de Jundiaí e região. A edição da Imprensa Oficial do Município desta quarta (3) traz o edital de chamamento público da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) para interessados na terceira e quarta edições da feira – que acontecem em agosto e novembro.
“A FENS possibilita não apenas a divulgação do trabalho dos empreendedores, como também a integração entre eles. Continuaremos trabalhando para fortalecer o comércio local, a geração de empregos e renda no município”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.
A participação é totalmente custeada pela Prefeitura de Jundiaí, como forma de potencializar o comércio e fomentar o empreendedorismo na cidade. A exemplo da edição passada, realizada em março, estão mantidos os dois finais de semana de evento (com empresas diferentes de um final de semana para o outro) e também a disponibilização de 220 estandes, além de 25 pontos para foodtrucks.
A terceira edição da FENS será nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto. Já a quarta edição acontecerá dias 24, 25 e 26 de novembro, 1, 2 e 3 de dezembro. Às sextas, a feira funcionará das 12h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e nos domingos, das 10h às 20h. O local é o Parque Comendador Antônio Carbonari, o “Parque da Uva”, que também conta com atrações musicais e artísticas, praça de alimentação, recreação e brincadeiras para as crianças.
Inscrição
Os interessados poderão efetuar a pré-inscrição somente por meio do formulário Google Forms, pelo link, no período de 4 de maio a 21 de agosto de 2023. Ele estará disponível, também, pelo portal Jundiaí Empreendedora.
Para participar da FENS é necessário ser pessoa jurídica, nas modalidades Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) em Jundiaí. Confira as regras no edital.
Idealizador da feira, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, ressaltou a importância do evento para quem empreende na cidade. “As duas primeiras edições da FENS foram um sucesso, com a última, em março, atingindo um faturamento de R$ 1,5 milhão para os empreendedores. Aumentamos a estrutura da feira, colocamos mais um final de semana para dar oportunidade a mais empreendedores participarem e isso deu muito certo. Esse trabalho para incentivar a cultura do empreendedorismo e construir um ambiente de geração de negócios é contínuo e mostra que estamos no caminho certo”.
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembra que um dos eixos do Programa de Governo é o estímulo à economia local, além de atrair novas empresas e negócios para Jundiaí. “O poder público é parceiro dos empreendedores, queremos andar juntos com eles, dando o suporte que precisam para prosperarem. Trabalhamos para fomentar novos negócios e desburocratizar os processos para os empresários. Temos a missão de promover e alavancar a economia, além de gerar novas oportunidades, sem perder a nossa qualidade de vida”.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)