Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) abre inscrições para pequenos produtores

Publicada em 05/05/2023 às 09:36

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, está com inscrições abertas para pequenos produtores rurais. A execução é uma parceria intersetorial da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e a Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

O programa compra alimentos produzidos por agricultores familiares, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial do município.

Podem se inscrever produtores de Uva Niagara, Caqui, Alface, Abobrinha, Quiabo e Chicória, que poderão vender até R$ 15 mil à Prefeitura. As inscrições podem ser realizadas até 29/05, presencialmente na Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), no 5º andar do Paço Municipal, ou pelo e-mail: agronegocio@jundiai.sp.gov.br, conforme critérios previsto no Edital.

Em Jundiaí, o programa beneficia cerca de 250 famílias em situação de vulnerabilidade social, com as entregas quinzenais de sacolas verdes com frutas, verduras e legumes adquiridos de produtores rurais da região. Os beneficiários são os munícipes que integram o Programa de Suplementação Alimentar (PSA) da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), com coordenação intersetorial da UGADS.

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/05/05/programa-de-aquisicao-de-alimentos-paa-abre-inscricoes-para-pequenos-produtores/

Apoio