Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura busca parceria com o Estado para ampliar vagas em creches

Publicada em 06/05/2023 às 14:12

Os gestores Vastí Ferrari Marques (Educação) e José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), participaram de uma reunião com membros da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, na capital paulista, nesta sexta-feira (05). O encontro teve como objetivo apresentar as boas práticas educacionais aplicadas em Jundiaí, além de tratar sobre iniciativas para ampliação de vagas em creches da cidade.

Participaram da reunião o Secretário Executivo da Educação, Vinícius Mendonça Neiva, a Chefe do Gabinete, Myrian Prado, e o Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto.

Parimoschi e Vasti se reuniram com Myrian, Vinícius e Jean Pierre na Secretaria de Educação do Estado
Parimoschi e Vasti se reuniram com Myrian, Vinícius e Jean Pierre na Secretaria de Educação do Estado

Uma das demandas apresentadas foi a proposta de parceria para a construção de creches nos bairros Vila Nambi, Vila Marlene e Jardim Tamoio. O objetivo é aumentar a oferta de vagas para as crianças. A proposta ainda será avaliada pelo Estado. Além disso, foram entregues cópias do Currículo Jundiaiense e apresentados os Programas Escola Inovadora e Cidade das Crianças, que norteiam as políticas voltadas à infância na cidade.

“Por meio de parcerias com o Governo do Estado, buscamos formas para qualificar ainda mais a educação ofertada aos meninos e meninas da rede municipal. Jundiaí é a Cidade das Crianças e a nossa atenção começa desde o primeiro ano de vida, por isso a necessidade de construir novas creches no município”, comentou a Vastí.

“Trabalhamos sempre com o princípio de resguardar os interesses da população de Jundiaí. A solicitação para a expansão das vagas de creche é fundamental para garantir que as mães possam voltar a trabalhar com a tranquilidade de que seus filhos estarão bem cuidados”, ressaltou Parimoschi.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Educação
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/05/06/prefeitura-busca-parceria-com-o-estado-para-ampliar-vagas-em-creches/

Apoio