Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Funcionários da empresa JDE doam bicicletas novas para crianças da Casa da Fonte

Publicada em 09/05/2023 às 09:41

A segunda-feira (8) foi especial para um grupo de 44 crianças da Associação Socioeducacional Casa da Fonte, do Jardim Novo Horizonte. A partir da união de esforços entre a Prefeitura de Jundiaí e a iniciativa privada, cada uma ganhou uma bicicleta nova e personalizada, doada por funcionários da empresa holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE), que no Brasil detém marcas como L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco e Pelé.

De acordo com o presidente da JDE Brasil, André Maurino, a iniciativa teve início há alguns meses, quando a empresa realizou um treinamento com líderes, cujo objetivo era aprimorar o trabalho em equipe e o atendimento ao consumidor. Na ocasião, cada uma das nove equipes ficou encarregada de montar uma bicicleta, atendendo aos pedidos da criança indicada pela entidade. “Foi um processo de aprendizado muito interessante e emocionante, já que pudemos levá-las para receber a doação”, contou. “No entanto, naquela ocasião, também soubemos que os pequenos foram selecionados em um universo de 53 crianças. Deste modo, para garantir a inclusão e a alegria de todos, os próprios funcionários decidiram se unir na compra de mais bicicletas”, explicou.

No evento, realizado no Mundo das Crianças, empresa doou 44 bicicletas

O resultado não poderia ser melhor: em meio à natureza, uma grande surpresa, sorrisos largos e olhares atentos a cada nome anunciado. “Quando me perguntaram, eu falei que se eu pudesse ter uma bicicleta, gostaria que fosse azul e do personagem Sonic. Mas eu jamais imaginei que fosse ganhar. A minha bike é linda”, disse Saymon Oliveira, de 10 anos. Já a Sarah Alves sempre sonhou com uma bicicleta da Barbie: “Estou muito feliz porque é do jeito que eu sempre quis”.

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado, o prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado falou da alegria em compartilhar este momento: “Nós fazemos parte de uma Administração que ama as crianças, que ama as pessoas e que se dedica para fazer desta uma cidade melhor. Vocês são muito importantes para nós e tudo isso foi possível graças ao envolvimento de diversas outras pessoas que também se importam com vocês”.

Acompanharam a entrega das bicicletas: o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Dr. Gustavo Maryssael; diretor presidente da DAE Jundiaí, Walter da Costa e Silva Filho; a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Francine Picardi; os proprietários de lojas do restaurante Mc Donald’s, em Jundiaí, Paulo e Eduardo Costa; Mônica Leonardi Schincariol e César Leonardi Oliveira, do Kiosque Roseira; Maria Cristina Castilho de Andrade, superintendente da Casa da Fonte; e a assistente social da entidade, Pérola Maria Dolce; além de funcionários da empresa Jacobs Douwe Egberts (JDE).

O evento foi resultado de uma união de esforços entre o Poder Público e a iniciativa privada

Diversão do começo ao fim

A programação teve início com um café da manhã fornecido pela empresa JDE, na Casa da Árvore. Depois do teatro educativo com a Borboleta Lelê e dos ensinamentos sobre o tratamento de água, no município, a diversão se estendeu por todas as atrações do local. O momento mais aguardado pela garotada era a brincadeira na fonte interativa. “Hoje, eu vou brincar muito com as meninas, vou me divertir até cansar. Eu já estive aqui, com meus pais, e o lugar que eu mais gosto é o chafariz”, contou Maisa Ribeiro, de apenas 10 anos.

A pausa para o lanche foi feita na Praça da Capivara, momento em que cada criança ganhou um kit McLanche Feliz e as famosas coxinhas de queijo e de frango do Kiosque Roseira. Também foram servidos sucos, água e frutas frescas. “Esta é a primeira vez que eu comi um lanche do Mc Donald’s. Eu adorei tudo, principalmente a batata frita”, contou animada, a pequena Brenda Letícia Viana, de nove anos de idade. Para finalizar o dia, um rápido passeio com as bicicletas novas pelas principais vias do Mundo das Crianças.

Brenda saboreou o lanche do Mc Donald’s pela primeira vez

A ação foi uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e da empresa JDE Coffee, com o apoio da DAE Jundiaí, Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, Kiosque Roseira e Coca-Cola FEMSA.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesGeralJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/05/09/funcionarios-da-jde-doam-bicicletas-novas-para-criancas-da-casa-da-fonte/

Apoio