Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Live ‘Espaço Cultura’ exibe mais conteúdos artísticos nesta quarta (10)

Publicada em 09/05/2023 às 10:22

Com mediação do diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, nesta quarta-feira (10) está programada mais uma ‘Live: Espaço Cultura’, transmissão semanal via redes sociais como forma de prestação de serviços à classe artística, esclarecimento de dúvidas em geral e sobre o Cadastro de Artistas, além da apresentação de editais em andamento.

Com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube a partir das 16h, a live desta semana contará com a exibição de conteúdos artísticos de trabalhos contemplados pelos editais lançados pela Unidade em 2021.

Os trabalhos apresentados nesta semana foram contemplados pela categoria ‘Propostas formativas visuais’. No primeiro, “Artesanato decupagem”, Joeber Nunes traz um vídeo em que explica, por etapas, a confecção de uma caixa personalizada, com foco no ganho econômico e no prazer envolvido no fazer artístico, como meio de inclusão social e cultural.

Na sequência, Stephanie Colin apresenta “Mulheres no mercado cultural: desafios, dores e amores”, no formato de debate, em que a proponente pretende trazer temas relevantes, mas muitas vezes deixados em segundo plano no mercado cultural. A proposta também é ressaltar a presença cada vez maior de mulheres nesse mercado predominantemente masculino, demonstrando a atuação feminina em todos os seus segmentos – desde artistas, até produtoras e técnicas – e como as mulheres têm contribuído para mudanças de algumas dinâmicas. Para o vídeo, Stephanie traz como convidadas a artista visual e muralista Jamaira Pacheco e a também artista, musicista percussionista e pesquisadora Valentina Facury da Silva.

Todas as lives ficam disponíveis para assistir posteriormente.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/05/09/live-espaco-cultura-exibe-mais-conteudos-artisticos-nesta-quarta-10/

Apoio