Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Samu participa de blitz educativa para prevenção de acidentes de trânsito

Publicada em 09/05/2023 às 13:25

Maio é considerado o mês de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, batizado de “Maio Amarelo”. Por isso, diversas ações são realizadas simultaneamente em todo o mundo. Em Jundiaí, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participou no sábado (6) de uma ação educativa realizada na avenida Nove de Julho, junto ao Comitê das Crianças de Jundiaí, ao personagem Vaguinho (mascote da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte – UGMT) e outras forças de segurança e parceiros.

“Entendemos que a participação do Samu é fundamental nessas ações específicas de prevenção e até mesmo assistência à saúde, por isso estaremos com nossa equipe apoiando toda a programação, passando a mensagem de reforço da prevenção e comportamento seguro no trânsito”, explica o médico coordenador do Samu, Marcelo Okamura.

Segundo Okamura, as crianças, motoristas, motociclistas e ciclistas tiveram a oportunidade de conhecer como funciona uma ambulância do Samu. “A repercussão foi extremamente positiva, deu visibilidade ao nosso trabalho, ao Maio Amarelo e despertou o interesse dos munícipes em participar da programação”, diz o médico.

Mais ações do Maio Amarelo estão previstas para os próximos dias, com apoio do Samu. 

(Fonte/Imagem: Assessoria Hospital São Vicente) 


Leia mais JundiaíNotíciasTrânsito
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/05/09/samu-participa-de-blitz-educativa-para-prevencao-de-acidentes-de-transito/

Apoio