Comércio de Jundiaí funciona até as 18h neste sábado (13), véspera do Dia das Mães
Considerada pelos varejistas como a principal data comemorativa do primeiro semestre e a segunda melhor do ano em termos de faturamento (perdendo apenas para o Natal), o Dia das Mães está movimentando o comércio. Neste sábado (13), as lojas do Centro e dos bairros poderão atender até as 18h.
Para entreter os consumidores, a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) terá passeios no trenzinho Expresso da Alegria das 10h às 14h, apresentação circense com a “Cia. Tramp de Palhaços” das 12h às 13h30 e food trucks diversos. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), com apoio cultural do Sesc Jundiaí.
O Dia das Mães deve movimentar 33 bilhões de reais nos segmentos de comércio e serviços e 79% dos consumidores pretendem presentear, conforme levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise. Em média, os consumidores pretendem comprar dois presentes na data, com um ticket médio de R$ 260.
Os presentes mais procurados
A pesquisa revela que os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados ou acessórios (46%), perfumes (42%), cosméticos (23%) e chocolates (23%). As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos consumidores: 72% afirmaram que pretendem comprar a maioria dos presentes presencialmente, sobretudo nos shopping centers (31%) e em lojas de rua (18%). A internet aparece como local de compra de 40% dos consumidores, principalmente nos sites e lojas virtuais (36%).
“O Dia das Mães é considerado o Natal do primeiro semestre, é o momento de as lojas investirem em promoções, opções de presentes, facilidades no pagamento e criar parcerias. Apesar do avanço no comércio eletrônico, o brasileiro ainda valoriza muito a compra presencial, a experiência de ir até a loja e escolher o produto. O comércio deve sim investir no atendimento online, mas o atendimento físico se mantém muito forte no país”, afirma Maltoni.
Horário especial na sexta-feira (12)
Na sexta-feira (12), antevéspera do Dia das Mães, conforme garantido pela cláusula quadragésima oitava da CCT, os lojistas que desejarem poderão atender até as 22h. No sábado (13), o funcionamento pode ser até as 18h.
(Fonte/Imagem: Sincomercio Jundiaí)