Galpão Criativo promove inclusão e sustentabilidade
A 4ª edição da Mostra Galpão Criativo, projeto da Prefeitura de Jundiaà e da Fundação Escola TVTEC JundiaÃ, oferece diversidade, inclusão, sustentabilidade e oportunidades de geração de renda. O evento contou com programação musical, desfile de moda, espaço gastronômico, espaço zen e espaço kids.
Durante o evento, atividades foram realizadas para conscientizar o público sobre a importância da inclusão, como um desfile de moda plus size. Débora Antas Gibello, organizadora do desfile e proprietária de uma boutique de moda plus size, transmite sua imensa felicidade ao participar pela primeira vez do Galpão Criativo na TVTEC. “Estou muito feliz em participar, até trouxe toda minha famÃlia, que veio de São Paulo para prestigiar o evento. Meu propósito é levar a inclusão para as feiras, pois é difÃcil ver esse tipo de loja. Além disso, busco elevar a autoestima das mulheres, para que se sintam confiantes e bem consigo mesmas. Ser uma referência inspiradora para as mulheres é o que me motiva todos os dias”, diz.
Sua participação é uma oportunidade de mostrar ao público a diversidade e a beleza de todos os corpos, rompendo padrões estereotipados de beleza e valorizando a aceitação e o amor-próprio. “Toda mulher merece se amar e se sentir bem, principalmente com seu corpo. Por isso é importante mostrar que podemos desfilar e usar as roupas que desejamos, sem restrições”, comenta.
Também participando do Galpão Criativo pela primeira vez, a proprietária do Caranguejo Brechó, Gabi Tjhio, transborda empolgação ao compartilhar suas peças únicas. “Aqui é um lugar de muita inspiração e repleto de criatividade, por isso trouxe uma variedade de peças de todas as estações, com estampas e cores diversificadas para agradar a todos os gostos. Estou muito feliz em estar aqui hoje e poder apresentar um pouco do conceito de sustentabilidade através do meu brechó”.
Com uma proposta inovadora e engajada, o Galpão Criativo reforça seu compromisso em promover a inclusão social e a sustentabilidade como valores fundamentais para o desenvolvimento cultural e econômico da região. O evento se torna um exemplo inspirador para outras cidades, mostrando que é possÃvel construir um evento mais consciente e inclusivo através da economia criativa.
Fonte / Imagem: TVTEC JundiaÃ