Faculdade de Medicina de Jundiaà recebe apresentação de trio de cordas
A Faculdade de Medicina de Jundiaà (FMJ) abriu um espaço para eventos culturais para a população, em parceria com a Sociedade Jundiaense de Cultura ArtÃstica (SJCA). Embora seja uma instituição de ensino, a faculdade entende que a arte e a música são importantes para a vida do ser humano e, por isso, oferece um ambiente propÃcio para o desenvolvimento dessas atividades.
O Trio Madera, composto pelas musicistas Mayra Pezzuti (violino), Elisa Monteiro (viola) e Denise Ferrari (violoncelo), se apresenta na Faculdade de Medicina de Jundiaà no dia 26 de maio, à s 19h, na rua Francisco Telles, 250, 3º andar – Vila Arens II, no Auditório da Faculdade de Medicina de JundiaÃ.
No repertório estão compositores como J. S. Bach: Goldberg Variationen BWV 988; Aria e Variation 1; L. V. Beethoven: Streichtrio op.9 n.3; I Allegro con spirito; II Adagio con espressione; III Scherzo: Allegro molto e vivace; IV Finale: Presto; Max Reger Trio op.77b: I Sostenuto: Allegro Agitato; II Larghetto; III Scherzo; IV Allegro con moto.
A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. O projeto está sendo realizado com recursos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Segundo Claudia Feres, maestrina e integrante da Sociedade Jundiaense de Cultura ArtÃstica (SJCA), a música erudita desempenha um papel fundamental na preservação e enriquecimento da cultura, transmitindo emoções profundas e estimulando a imaginação.
Para o diretor da Faculdade de Medicina de JundiaÃ, Evaldo Marchi, é através da apreciação da música erudita que cultivamos a sensibilidade e nutrimos nossa alma com a beleza que ultrapassa o tempo e o espaço. “Por isso consideramos fundamentar abrir a instituição para esse tipo de apresentação”.
(Fonte: Assessoria Faculdade de Medicina de JundiaÃ/Imagem: Divulgação)