Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bia Haddad faz história e se classifica para semifinal de Roland Garros

Publicada em 07/06/2023 às 14:37

Era a rival mais difícil do caminho até aqui. Do outro lado da rede, Ons Jabeur, conhecida como uma das jogadoras mais talentosas do circuito, só havia perdido um set em Paris. Mas Beatriz Haddad Maia aprendeu a ignorar qualquer pressão. Ao superar um início de muitos erros, a brasileira foi ao limite para virar o jogo. Em 2 sets a 1, parciais 3/6, 7/6 (5) e 6/1, venceu a tunisiana, número 7 do mundo. Bia, que nunca havia passado da segunda rodada em um Grand Slam, avança a uma histórica semifinal em Roland Garros.

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

A brasileira segue acumulando feitos em Paris. Na Era Aberta, é a primeira brasileira a se classificar para uma semifinal de Grand Slam. Com a vaga nas semifinais, Bia segue os passos de Maria Esther Bueno, a única brasileira a chegar às semifinais em Roland Garros – foi finalista em 1964. Além disso, é a brasileira a ir mais longe em um Grand Slam desde a própria Maria Esther, em 1968.

Bia vai enfrentar a polonesa Iga Swiatek na semifinal nesta quinta-feira (8), por volta das 11h30 (horário de Brasília). A rival é a atual número 1 do mundo, mas a brasileira conta com um histórico recente ao seu favor. No ano passado, no WTA 1000 de Toronto, Bia venceu a líder do ranking no único jogo entre as duas. A partida será nesta quinta-feira, por volta de 11h.

(Fonte: Agência Brasil/Imagem: Corinne Dubreuil/FFT)


Leia mais EsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/06/07/bia-haddad-faz-historia-e-se-classifica-para-semifinal-de-roland-garros/

Apoio