Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira as atrações culturais programadas para o Dia do Vinho no Espaço Expressa

Publicada em 07/06/2023 às 13:45

Além da participação das mais de 20 adegas e vinícolas de Jundiaí, que irão garantir o protagonista para as comemorações do Dia do Vinho, quem for ao Espaço Expressa entre esta quinta-feira (08) e o domingo (11) também poderá conferir uma série de atrações gratuitas, durante a programação preparada pelos empreendimentos que compõem a Rota do Vinho, em parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

“Esta programação vai ao encontro da nova vocação do Espaço Expressa, pois agrega Cultura, convivência, gastronomia e a ocupação dos jundiaienses neste importante e histórico patrimônio municipal”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Todos os dias, a programação traz, às 17h30, o tradicional Brinde do Vinho

Nos quatro dias de programação, quem for ao Expressa poderá fazer a sua visita, experimentar os vinhos da cidade e aproveitar na extensa Área Parque o melhor da gastronomia local, acompanhado de música ambiente, com repertório proposto para agradar a todos os gostos.

Já às 17h30, está programado o tradicional Brinde do Vinho, que será realizado com as participações dos integrantes da Rota do Vinho e convidadas especiais.

Já as atrações musicais vêm na sequência, sempre a partir das 18h30, com shows de bandas locais em palco posicionado também na Área Parque central do Expressa.

Nesta quinta (08), nesse horário, a banda We Will Rock You faz o seu show Tributo ao Queen, em homenagem a uma das maiores bandas de todos os tempos. Já na sexta (09), Yuri Apsy traz “Nothin’ but the Blues”, show de seu primeiro álbum solo de Blues, cuja elaboração contou com as experiências de músicos de altíssimo nível.

No sábado (10), a atração das 18h30 fica por conta de Ted Nicotina & os Alcatrões, banda que está na estrada desde 1995 e que traz o melhor do Rock ‘n’ Roll Clássico dos anos 1960 e 70, misturando nomes como Elvis Presley e os Beatles, com a energia que já é marca registrada da banda.

E no domingo (11), quem fecha a programação é a banda Still Folk, que carrega em seu repertório as marcas do movimento de contracultura associada ao movimento Hippie e ao Verão do Amor no final dos anos 1960 e início dos 70, nos Estados Unidos.

Programação da Cena Amadora do 7º FESTEJU no Expressa segue até o dia 17, sempre às 20h

Mais Espaço Expressa
Quem for ao Expressa durante este período, além de visitar o Museu Ferroviário – aberto diariamente das 10h às 17h -, poderá conferir, sempre a partir das 20h as apresentações da Cena Amadora do 7º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU).

Realizadas na Sala Santos-Jundiaí de espetáculos, estão programadas para o período as seguintes apresentações: “Os Adultos Estão na Sala”, do Projeto In.Cômodos, na quinta-feira (08); “O arrancadentes”, com a Cia. Fênix de Teatro, na sexta-feira (09); “Somos todos loucos?”, do Grupo Experimental de Vinhedo, no sábado (10); e “As criadas”, com a Cia. Stepout, no domingo (11).

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além da entrada gratuita, o espaço também conta com estacionamento gratuito para os visitantes.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/06/07/confira-as-atracoes-culturais-programadas-para-o-dia-do-vinho-no-espaco-expressa/

Apoio