Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

No dia do vinho, vinícolas levam qualidade ao Expressa

Publicada em 09/06/2023 às 10:07

Ao som de boa música, quem foi ao Espaço Expressa nesta quinta-feira (8) brindou e celebrou a qualidade dos vinhos produzidos em Jundiaí no evento do Dia do Vinho. A programação prossegue até domingo (11) com atrações musicais, foodtrucks e nove vinícolas da cidade.

“Jundiaí conta com 21 vinícolas e uma produção excelente de vinhos. A ideia é trazer os visitantes ao Expressa e mostrar que a produção da cidade é excelente e conta, inclusive, com vinhos premiados”, explicou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

A diretora de turismo, Marcela Moro, lembra que Jundiaí tem a Rota do Vinho e 21 vinícolas. “Nossa proposta é posicionar Jundiaí como uma cidade que produz vinhos e fazer com que a população e turistas conheçam o que temos de bom.”

O presidente da Associação Vinhos Jundiaí, Amarildo Martins, destacou que o evento vem para colaborar no projeto de divulgar a produção local. “Temos a proposta desafiadora, de levar o nome de Jundiaí para todo o Estado como uma cidade produtora de vinho.”

Quem marcou presença gostou. “Sou amante inveterada dos vinhos e fiquei muito feliz em poder prestigiar”, comentou a aposentada Silvia Regina Pouza. Assim como ela, a engenheira Taísa Antunes aprovou. “É uma festa que reúne tudo: bons vinhos, gastronomia e um ótimo espaço. Gostamos muito.”

Evento segue até domingo, com brinde diário às 17h30

Programação

O evento ocorre das 10h às 22h. Ao visitar, é possível experimentar os vinhos da cidade e também curtir músicas para todos os gostos. Todos os dias, às 17h30, acontece o tradicional Brinde do Vinho, com a participação dos integrantes da Rota do Vinho e convidados especiais. As atrações musicais iniciam os shows sempre às 18h30, no palco da Área Parque central do Expressa.

No sábado (10), a atração das 18h30 fica por conta de Ted Nicotina & os Alcatrões, banda que está na estrada desde 1995 e que traz o melhor do Rock ‘n’ Roll Clássico dos anos 1960 e 70, misturando nomes como Elvis Presley e os Beatles, com a energia que já é marca registrada da banda.

E no domingo (11), quem fecha a programação é a banda Still Folk, que carrega em seu repertório as marcas do movimento de contracultura associada ao movimento Hippie e ao Verão do Amor no final dos anos 1960 e início dos 70, nos Estados Unidos.

Mais
Quem for ao Expressa durante este período, além de visitar o Museu Ferroviário – aberto diariamente das 10h às 17h, poderá conferir, sempre a partir das 20h as apresentações da Cena Amadora do 7º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU).

Realizadas na Sala Santos-Jundiaí de espetáculos, estão programadas para o período as seguintes apresentações: na sexta-feira (09); “Somos todos loucos?”, do Grupo Experimental de Vinhedo, no sábado (10); e “As criadas”, com a Cia. Stepout, no domingo (11).

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além da entrada gratuita, o espaço também conta com estacionamento gratuito para os visitantes.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais AgronegóciosCulturaDestaqueJundiaíLazerTurismoVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/06/09/dia-do-vinho-vinicolas-levam-qualidade-do-vinho-jundiaiense-ao-expressa/

Apoio