Políticas voltadas à infância ganham destaque em primeiro dia de Conexidades
O Prefeito Luiz Fernando Machado, ao lado dos gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil), foi um dos protagonistas da primeira manhã de atividades da 6ª Edição do Conexidades, nesta quarta-feira (14). Em palestra com o tema “Primeira Infância: Lugar de Criança é no Orçamento”, o chefe do executivo ressaltou a todo o Brasil as políticas públicas voltadas à infância que credenciaram Jundiaí como a sede da Rede Brasileira de Cidade das Crianças.
Foram destacados o Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI); as tecnologias utilizadas para melhorar a qualidade do serviço prestado, como os Alertas da Infância e o Observatório Jundiaí; o capítulo exclusivamente dedicado à infância no Plano Diretor; além do Comitê das Crianças, Mundo das Crianças, Fábrica das Infâncias Japy e o fomento ao contato com a natureza por meio do desemparedamento nas escolas, por meio do Programa Escola Inovadora.
“Jundiaí é a Cidade das Crianças e tem políticas intersetoriais consolidadas, que buscam o desenvolvimento integral da criança, desde a gestação. Esses investimentos visam formar seres humanos preparados e competitivos, quebrar o ciclo da desigualdade e construir uma sociedade mais desenvolvida. É uma honra falar desse tema, para todo o Brasil, em um evento do porte do Conexidades”, afirma Luiz Fernando.
Já o gestor Dr. Gustavo Maryssael ressaltou o empenho de todas as Unidades de Gestão no desenvolvimento das políticas públicas voltadas à infância. “Essa foi uma missão dada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado no início da gestão e não medimos esforços para melhorar a qualidade de vida das crianças todos os dias”, afirma. “O recurso para o desenvolvimento das políticas voltadas para as crianças estão garantidas no orçamento municipal, pois uma cidade boa para as crianças é boa para todos”, completa Parimoschi.
Estande
Jundiaí conta com um estande de aproximadamente 400 m², no Pavilhão 2 do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Nele haverá sete palestras diárias, além de palcos específicos para exposição de boas práticas das sete plataformas de gestão e do Programa Cidade das Crianças.
Como Jundiaí recicla 100% dos Resíduos de Construção Civil, os visitantes poderão conhecer a usina de beneficiamento de RCC de Jundiaí. Nos dias 15 e 16, às 10h e às 15h, ônibus gratuitos sairão do Parque com destino ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).
O Conexidades se estende até sábado (17). O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí