Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

“Desemparedamento da Escola” se destaca em Denver (EUA)

Publicada em 15/06/2023 às 09:27

Mais uma vez, a Educação de Jundiaí é destaque internacional. Com o tema “Desemparedamento da Escola”, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) participou da Conferência deste ano da “Children & Nature Network”, realizada em Denver (EUA), nesta quarta-feira (14), em mesa que reuniu os países Holanda, Bélgica e Peru. O encontro, que começou no dia 12, prossegue até amanhã, no Estado do Colorado. O evento conta com mesas, palestras, painéis, passeios na natureza e visitas a instituições escolares.

A prática educacional jundiaiense que intensifica o contato com a natureza como ambientes de aprendizagem, disputou com mais de 250 inscrições nesta edição, sendo que somente 13 práticas alcançaram a final da conferência com a participação no evento americano.

“A Educação é ferramenta de mudança da sociedade, por isso, Jundiaí investe na Escola Inovadora, que promove o contato com a natureza e que incentiva o pleno desenvolvimento das infâncias em toda a sua potência. O reconhecimento internacional coroa o trabalho dos 4 mil servidores da Educação e é um selo de qualidade que as famílias recebem”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

Joaquim Leguia (Diretor Executivo da ANIA do Peru) Adnan Fachini (Coordenadora Pedagógica da UGE), Ian Mostert (Líder do Projeto Criança e Natureza da Holanda)  Brenda Kessler (Gerente de Projetos CN&N – Children and Nature Network)  Vastí Ferrari  Johan Lambrix (Coordenador Educacional da Província de Limburg – Bélgica)

“Compartilhamos as práticas disruptivas que compõem o ‘Desemparedamento da Escola’. A apresentação, em mesa com os países Holanda, Bélgica e Peru, com o tema Global Lessons on Green Schoolyards and Outdoor Learning –, discutiu as diversas propostas realizadas em cada país, de realidades diferentes, mas com a mesma tônica: a relevância da natureza para o pleno desenvolvimento da criança”, comenta a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE) Vastí Ferrari Marques.

Além de ser a única representante brasileira, Jundiaí também compõe com Paris (França) o seleto grupo de iniciativas finalistas que atingiram todos os objetivos previstos pela “Children & Nature”, que são a perspectiva da resiliência climática, do brincar ao ar livre, do engajamento da comunidade no ambiente escolar e na promoção da Saúde e da Educação.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais EducaçãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/06/15/desemparedamento-da-escola-se-destaca-em-denver-eua/

Apoio