Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Oficina apresenta benefícios das plantas no combate às doenças respiratórias

Publicada em 15/06/2023 às 09:29

Os benefícios das plantas para combater sintomas de gripes, resfriados e tosses, tão comuns nesta época do ano, foram abordados em oficina de fitoterápicos nesta quarta-feira (14), no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO). A atividade foi conduzida pela Assistência Farmacêutica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

“As plantas medicinais servem para diversas coisas, mas é fundamental saber utilizá-las para obter os efeitos desejados. Assim como os demais medicamentos, elas podem ter efeitos colaterais, sendo importante conscientizarmos também sobre essa questão”, ressaltou a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Ana Cláudia Rodrigues, que estava acompanhada das também farmacêuticas Ursula Rossberg, Luana Maciel e Viviane Roque.

Os participantes aprenderam a maneira correta de preparo de alguns xaropes e chás

Depois da apresentação dos fitoterápicos que atuam no sistema respiratório, a equipe preparou chás, xaropes, escalda pés e também uma receita para gargarejo.

Em Jundiaí, em toda rede municipal de saúde são oferecidas atividades com as plantas medicinais para o bem-estar da população. Para participar ou esclarecer dúvidas sobre o uso, basta contatar a unidade básica de referência.

Programação
Ao longo do mês, o CECCO realiza diversas atividades com foco na promoção da autonomia, qualidade de vida e inclusão social. As ações são abertas ao público.

“Além da programação mensal, nós também ofertamos oficinas diferenciadas para ampliar os conhecimentos sobre educação e saúde da população de todas as idades”, ressalta a gerente do equipamento, Fernanda Torres Apollonio.

O serviço, na rua Benedito Sérgio de Oliveira, 220, fica aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta. O endereço é atendido pelas linhas do transporte coletivo: 573 (Engordadouro), 574 (Marlene), 571 (Tulipas) e 907 (Terminal Vila Arens-Hortolândia).

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíNotíciasSaúdeSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/06/15/oficina-apresenta-beneficios-das-plantas-no-combate-as-doencas-respiratorias/

Apoio