Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

1º Concurso RECRINAP da EMEB Anna Rita Alves Ludke celebra mês do Meio Ambiente

Publicada em 19/06/2023 às 12:03

A EMEB Professora Anna Rita Alves Ludke promoveu o 1º concurso RECRINAP “Reutilizar, Criar, Inovar e Aplicar”, em comemoração ao mês do Meio Ambiente. O momento contou com exposição de brinquedos recicláveis feitos pelos próprios alunos.

O trabalho foi um projeto em parceria com os amigos do bairro, onde a comunidade pode ir até a unidade escolar prestigiar a exposição. As crianças ficaram empolgadas ao verem suas criações expostas para toda a comunidade, e relembraram a importância do reciclar.

Exposição dos brinquedos recicláveis feitos pelos alunos para o 1º Concurso RECRINAP

João Paulo Cordeiro, de 10 anos, apresentou um brinquedo criado por ele durante a pandemia. “Eu comecei a fazer brinquedos com materiais recicláveis durante a pandemia, pois achava importante reutilizar o material que antes, era jogado fora. Assim, evitamos o desperdício de recursos e também diminuímos a poluição”.

João Paulo Cordeiro, 10 anos, ficou super animado em expor um brinquedo que aprendeu a fazer na pandemia.

A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, explica a importância dessa parceria entre escola e comunidade. “As escolas municipais, dentro do Programa Escola Inovadora, têm trabalhado intensamente o Desemparedamento da Escola. A EMEB Anna Rita é prova disso quando se dispõe a abrir suas portas para a comunidade visitar uma exposição com atividades das crianças acerca do mês do Meio Ambiente, tema relevante no mundo contemporâneo. Iniciativas como essa são muito importantes para que a comunidade compreenda o papel da escola no bairro. A escola é e sempre será o farol da comunidade.”

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais EducaçãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/06/19/1o-concurso-recrinap-da-emeb-anna-rita-alves-ludke-celebra-mes-do-meio-ambiente/

Apoio