DAE cria campanha de conscientização sobre consumo de água
Com o início da Operação Estiagem pela Defesa Civil de Jundiaí, a previsão de menos chuvas e clima mais seco, a DAE Jundiaí antecipou a campanha de uso consciente da água. A partir deste sábado (24), a simpática personagem dona Rê volta para ensinar como usar a água de forma responsável.
Desta vez, a personagem sai de casa e entra em um estúdio de TV, onde é eleita, por meio de um concurso fictício, a “maior economizadora de água da cidade”. A campanha ainda conta com a participação especial do apresentador de Jundiaí Márcio Miguel. Formado em rádio e TV pela FAAP e funcionário da TVTec há 23 anos, foi a primeira vez que Márcio estrelou um comercial.
“Foi incrível participar de uma campanha que vai ajudar tanta gente a se conscientizar sobre o uso da água. A gente sempre pensa em proteger recursos naturais, mas, muitas vezes, esquecemos que a água é um bem tão precioso”, conta Márcio. “Fazer parte de um projeto importante como esse é o mínimo como cidadão e alguém que se preocupa com a natureza”, complementa.
Entre as dicas para economizar, estão ficar atento ao hidrômetro e observar alterações na medição, escovar os dentes com a torneira fechada, tomar banhos rápidos, deixar a louça de molho antes de lavar e ligar a máquina de roupas apenas quando a mesma estiver cheia. Realizar testes noturnos periodicamente, vendo se o hidrômetro apresenta alterações quando não há consumo, também é recomendado.
Com o tema “Bom para o planeta e também para o seu bolso”, a campanha será divulgada nas redes sociais, TVs, rádios, mídia impressa e on-line, além de canais internos.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí