Motoclubes iniciam arrecadação de leite para evento do Dia do Motociclista
A arrecadação de leite destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí é uma das metas dos motoclubes para o evento “Motociclistas pela Causa”, que acontece dia 23 de julho, no estacionamento do Paço Municipal, em comemoração ao Dia do Motociclista. Para cumprir este objetivo, alguns já estão se organizando e preparando ações no sentido de juntar o maior número possível de caixinhas de leite.
Neste sábado (24), o Legião Perdida MC faz o “Open House”, a partir das 15h, com chope, churrasco e rock n’ roll. A ideia é que os participantes possam colaborar com a doação de um litro de leite. O evento será na Bad School Biker Bar (avenida Itatiba, 89, Vila Liberdade).
No dia 8 de julho (sábado) é a vez do motogrupo Irmandade Duas Rodas reunir a galera. O evento acontece na Praça dos Estudantes (rua Nossa Senhora do Rosário, 447, Centro), em Campo Limpo Paulista, a partir das 10h. Haverá shows com DJ Alerrindre, Thomaz Velozo, Regis & Cris e Banda Friends (todos os músicos doaram seus cachês para a causa).
E dia 9 (domingo), o motoclube Filhos da Lua faz a reunião mensal com show da banda Kerosenes, a partir das 15h, na sede (avenida Dom Pedro I, 1674, Campo Limpo Paulista. Quem quiser fazer a doação das caixinhas de leite antecipadamente, pode entrar em contato pelo telefone (11) 99706-0212.
Pela causa
O evento “Motociclistas pela Causa” será dia 23 de julho, das 10h às 17h, no estacionamento do Paço Municipal. A organização é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com os motoclubes e apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
“Fomos procurados pela ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) e pela Associação Pró-Cura da ELA para que pudéssemos ajudar na conscientização da doença, prevenção e tratamento dos pacientes. É uma doença degenerativa rara, que ataca o sistema nervoso, e temos pessoas em Jundiaí com diagnóstico”, contou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. “Junto com os representantes dos motoclubes, pensamos em celebrar a data do Dia do Motociclista com esse evento, que representa exatamente a união e o espírito motociclístico”.
No dia estão previstas participações de profissionais de saúde especialistas para orientação sobre a ELA, shows de rock e área de alimentação com food trucks. Uma atração especial será a apresentação de moto habilidade, feita pelo policial civil Zanoni Botelho, instrutor e competidor internacional. Motoclubes participantes: Andarilhos, Bodes do Asfalto, Brazilian Bikers, Caveiras do Japi, Explícito, Filhos da Lua, Grupo Rota Brasil, Insanos, Irmandade Duas Rodas, Legião Perdida, Nomad, Piores, Rebelião e Zanoni Team.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí