Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

População se diverte e recebe orientação nas festas juninas das UBSs de Jundiaí

Publicada em 28/06/2023 às 17:34

Orientação, integração, além de muita diversão e animação. Assim tem sido as festas juninas promovidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Na UBS Agapeama, o “Arraiá da Saúde”, na última terça-feira (27), contou com barracas temáticas para a orientação de doenças como a tuberculose, a dengue, as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e também para a sensibilização sobre a importância da vacinação e da adoção de bons hábitos alimentares e de cuidados com a saúde bucal.

“É uma tradição que estamos retomando, nesse pós-pandemia de Covid-19. Ao mesmo tempo em que orientamos e conscientizamos sobre a prevenção de doenças, aproximamos o equipamento da comunidade, estreitando o vínculo. Também é uma oportunidade para que a equipe e os usuários, principalmente os idosos, se socializem, o que reflete na saúde mental de todos”, destacou a enfermeira do serviço Graziele Cristina Nascimento.

D. Maria aproveitou o evento, na Agapeama, com os netos

A dona de casa Maria Aparecida Basso Silva fez questão de levar os netos para prestigiar. “Recebemos o convite e viemos aproveitar, vestindo até os trajes típicos. Está tudo muito divertido e muito bem organizado. O pessoal caprichou. É muito bom termos esses momentos no posto de saúde”, avaliou. Gustavo Silva, o neto, também aprovou. “Estou adorando, principalmente a brincadeira de tiro ao alvo.”

No Jardim Santa Gertrudes, o “Arraiá da Academia da Saúde” também reuniu a equipe de saúde e população da região. Não faltou animação e brincadeira. “São atividades importantes, que mostram que os equipamentos da atenção básica ofertam mais do que consultas médicas. São espaços em que existe a promoção da saúde, que reflete na melhoria da qualidade de vida, à partir de várias práticas”, acrescenta a diretora do Departamento de Atenção Básica à Saúde, Ana Paula Rosa.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíNotíciasSaúdeSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/06/28/populacao-se-diverte-e-recebe-orientacao-nas-festas-juninas-das-ubss-de-jundiai/

Apoio