Motociclistas pela Causa: Eloy Chaves recebe eventos para arrecadar leite
O bairro Eloy Chaves foi o escolhido pelo motoclube Andarilhos para concentrar a arrecadação de leite destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Neste sábado (1º) e domingo (2) estão programados shows musicais para chamar a atenção dos moradores e de motociclistas à ação social.
Ambos os eventos acontecem no restaurante Home Office – A Confraria (rua Engenheiro Adilson José Mean, 90, Eloy Chaves), com entrada gratuita (quem quiser colaborar com a doação, pode levar um litro de leite).
No sábado (1º) tem feijoada sendo servida a partir do meio-dia e apresentação, às 15h, do grupo Só + Um. No domingo (2), é a vez da banda Rock Seixas se apresentar, também às 15h, com tributo a Raul Seixas e o melhor do classic rock nacional e internacional. Tudo o que for doado nestas ações será entregue pelos Andarilhos dia 23 de julho, no evento “Motociclistas pela Causa”, marcado para o estacionamento do Paço Municipal.
ELA
O evento “Motociclistas pela Causa” será dia 23 de julho, das 10h às 17h, no estacionamento do Paço Municipal. A organização é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a União dos Motoclubes de Jundiaí e Região, Mascotinha Rider e apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
“Fomos procurados pela ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) e pela Associação Pró-Cura da ELA para que pudéssemos ajudar na conscientização da doença, prevenção e tratamento dos pacientes. É uma doença degenerativa rara, que ataca o sistema nervoso, e temos pessoas em Jundiaí com diagnóstico”, contou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. “Junto com os representantes dos motoclubes, pensamos em celebrar a data do Dia do Motociclista com esse evento, que representa exatamente a união e o espírito motociclístico”.
No dia estão previstas participações de profissionais de saúde especialistas para orientação sobre a ELA, shows de rock e área de alimentação com food trucks. Uma atração especial será a apresentação de moto habilidade, feita pelo policial civil Zanoni Botelho, instrutor e competidor internacional.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí