Revitalização da Dom Pedro II e troca de lâmpadas começam este mês
A Prefeitura de Jundiaí vai iniciar, na segunda quinzena de julho, a requalificação da Praça Dom Pedro II (Praça das Rosas), além da substituição da iluminação atual para lâmpadas em LED em algumas das principais ruas da região central. As ações fazem parte do completo Plano de Revitalização do Centro, que contempla um total de 25 propostas e tem investimentos estimados em R$50 milhões.
A definição aconteceu nesta sexta-feira (30), em reunião interna comandada pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. A Praça Dom Pedro II está localizada em frente ao Hospital São Vicente e receberá investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões. Já a troca da iluminação será feita, em um primeiro momento, nas ruas Rangel Pestana, Padroeira, Siqueira de Moraes, Senador Fonseca, Coronel Leme da Fonseca, Rosário e Barão do Triunfo, além das praças centrais – a iniciativa visa reforçar a segurança na região.
“Com o início das obras e a troca da iluminação, o Poder Público dá um importante passo na revitalização do Centro. O objetivo é fomentar a ocupação dos espaços públicos pela comunidade e dar vida a uma região tão importante para Jundiaí. Com planejamento intersetorial e o apoio dos comerciantes e população iremos avançar ainda mais nesse plano”, comenta Parimoschi.
O projeto também prevê intervenções em diversos aspectos, como urbanístico, saúde, mobilidade, paisagismo, ações culturais e segurança. Vale dizer que a segurança é um dos temas prioritários da gestão e a região conta com ações contínuas, como por exemplo a operação Centro Seguro, da Guarda Municipal, além das abordagens sociais com moradores de rua. A troca da iluminação será mais um elemento importante.
As ideias estão sendo elaboradas em conjunto com os moradores e comerciantes da região e, na segunda-feira (03), será feita uma nova reunião para apresentação da evolução do plano à comissão de acompanhamento.
Também estiveram presentes na reunião os gestores Tiago Texera (Promoção de Saúde) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além de membros das Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Governo e Finanças (UGGF), Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Guarda Municipal.
Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí