Turismo lança pesquisa de perfil da demanda turística
A Prefeitura de Jundiaí, através do Departamento de Fomento ao Turismo, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo, iniciou, nesta sexta-feira (30), uma pesquisa de demanda permanente em empreendimentos turísticos de Jundiaí. O levantamento será realizado por meio de QR Code em displays que serão instalados nos empreendimentos e nos meios de hospedagem da cidade. Os recursos para a realização da pesquisa são do Fundo Municipal do Turismo.
“Essa pesquisa é extremamente importante porque nós vamos conseguir, através desse sistema, estar sempre com o perfil atualizado do turista que vem a Jundiaí, de maneira permanente e on-line”, informa a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.
A primeira etapa de distribuição atingirá 40 empreendimentos e será gradativa ao longo dos próximos meses. “Nós gostaríamos de pedir que os empreendimentos apoiem esse pesquisa, porque é uma forma de estabelecermos políticas públicas mais eficientes, tanto para o turista quanto para os empreendimentos da cidade”, lembra a diretora.
Consolidada como um dos principais destinos daqueles que procuram pelo Turismo Rural no estado de São Paulo, Jundiaí cresceu 166% em número de estabelecimentos agregados em uma década. Hoje, Jundiaí possui oito Rotas Turísticas. Dessas, cinco são rurais e reúnem mais de 80 empreendimentos que atuam no setor. A cidade também é tricampeã do Prêmio Top Destinos Turísticos, na categoria Turismo Rural (2019, 2021 e 2023).
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí