Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Campanhas contra gripe e Covid-19 prosseguem nos equipamentos de saúde

Publicada em 03/07/2023 às 16:00

As vacinas contra Influenza (gripe) e Covid-19, além das doses da rotina, seguem sendo aplicadas, durante a semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, nos horários das salas de vacinação de cada equipamento.

No Município, o imunizante contra gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade. Já contra a Covid-19, são aplicadas a vacina monovalente Pfizer para pessoas com 12 anos ou mais; a Pfizer Baby para crianças com 6 meses a 4 anos (D1, D2 e D3); a Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (D1, D2 e reforço); e a Pfizer bivalente para o público a partir de 18 anos e que tenha recebido, no mínimo, duas doses da monovalente, sendo a última dose há, pelo menos, quatro meses.

Poucos idosos procuraram pela vacina contra gripe. Imunização previne agravamento da doença

“A procura pela vacina contra Influenza ainda está abaixo do esperado, na cidade. Em torno de 62,33% do público-alvo da campanha foi imunizado, até o momento. Entre os idosos, apenas 54,72 tomaram a dose. A cobertura também é pequena entre as gestantes, com 25,96%, e entre as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, com 26,88%. É fundamental que esses grupos, que são mais suscetíveis a desenvolver as formas mais graves da doença, busquem pela vacina. Também reiteramos sobre a necessidade das doses de reforço contra a Covid-19, já que o vírus ainda circula e, nesta época do ano, as pessoas tendem a permanecer em ambientes mais fechados”, alerta a coordenadora da VE, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra a Influenza pode ser aplicada junto a qualquer vacina da rotina e também com as doses contra o coronavírus.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíNotíciasSaúdeSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/03/campanhas-contra-gripe-e-covid-19-prosseguem-nos-equipamentos-de-saude/

Apoio