Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Maratona de Qualificação na TVTEC foca nos criativos do Galpão

Publicada em 03/07/2023 às 12:42

A Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC) promovem entre os dias 4 e 6 de julho a ‘4ª Maratona Qualificação Galpão Criativo’. O objetivo é qualificar e capacitar os criativos que fazem parte da comunidade do Galpão Criativo, Programa de Qualificação de Talentos e Pré-Incubadora de Prosperidade Social de Ideias, Oficinas e Criatividade. De forma gratuita, os interessados terão noções de criação de conteúdo, imagem pessoal e profissional, ponto de venda e boas práticas de manipulação de alimentos. Serão quase 500 vagas ofertadas para quem já faz parte da comunidade do Galpão.

“Contaremos com a parceria da Vigilância Sanitária e da Fiscalização do Comércio porque aqueles que desejam empreender devem estar atentos às normas municipais, em especial da área de alimentação. Trata-se de mais um encontro sobre o programa de qualificação de criativos que devem passar por uma trilha, desenvolver sua ideia, produto e habilidades de comunicação e captação de recursos”, lembra a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo.

Nessa quarta-feira (4), início da Maratona, os cursos são ‘Orientação do Balcão do Empreendedor’, ‘Como gerar conteúdo para promover sua empresa’, e ‘Melhore seu ponto de venda. Temas importantes para quem deseja abrir seu negócio e se utilizar de ferramentas rápida para que o público conheça seu produto.

Os criativos que fizerem as qualificações entrarão em um sorteio para participar do Galpão no dia 15

A diretora do Departamento de Receita Tributária, Roseli da Pós, adianta que há muita procura por informações sobre o MEI, categoria empresarial criada para facilitar a regularização das atividades econômicas de pessoas que trabalham por conta e que não têm sócios. Fazer as qualificações ajuda a entender o processo. “Quem está começando empreender dá preferência por se tornar um MEI pela praticidade que uma empresa nesse formato é aberta. As principais dúvidas são de como abrir um CNPJ ou constituir uma empresa, como obter inscrição municipal e documentação necessária, onde solicitar o licenciamento da empresa.”

Após as qualificações, os alunos seguem para sorteio para o Galpão do dia 15 de julho.

Programação da ‘Maratona Qualificação Galpão Criativo’

Dia 4 (terça-feira)
➡️ 10h às 11h: Orientação do Balcão do Empreendedor – Sérgio Botelho Kohn e Priscila Felício Silva
➡️ 19h às 20h30: Como gerar conteúdo para promover sua empresa – Mari Batista
➡️ 20h30 às 22h: Melhore seu ponto de venda – Anderson Muller

Dia 5 (quarta-feira)
➡️ 14h às 15h: Tenho um CNPJ e agora, como me valorizar garante boa gestão financeira? – Evian Valli Aguiar
➡️ 19h às 20h30: Imagem pessoal e profissional – Ariane Braga
➡️ 20h30 às 22h: Como vender seus produto – Carolina Denardi

Dia 6 (quinta-feira)
➡️ 14h às 17h: Boas práticas de manipulação de alimentos em serviços de alimentação – Jeanine Maria Salve
➡️ 19h às 20h30: Pesquisa de Mercado e precificação – Mônica Schincariol
➡️ 20h30 às 22h: Os benefícios de ser MEI – Júlio Durante

(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagens: TVTEC Jundiaí e Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/03/maratona-de-qualificacao-na-tvtec-foca-nos-criativos-do-galpao/

Apoio