Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Brasil domina Estados Unidos e avança na Copa América feminina de basquete

Publicada em 05/07/2023 às 09:18

A seleção canarinho brilhou em quadra e venceu os Estados por 67 a 54, nesta terça-feira (4), em partida válida pela quarta rodada do Grupo A da Copa América Feminina de Basquete, realizada em León, no México. A experiência brasileira falou mais alto dentro da quadra e a seleção garantiu o primeiro lugar no grupo.

O Brasil começou bem, mas logo levou a virada das americanas. Nos últimos minutos do primeiro tempo, a seleção canarinho ultrapassou as adversárias e dominou a partida até o fim. A calma e a inteligência da equipe comandada por José Neto foram essenciais para neutralizar o jogo rápido da jovem seleção norte-americana. Tainá foi a cestinha do jogo e anotou 23 pontos e três assistências.

As brasileiras voltam a jogar na sexta-feira (7), pelas quartas de final. A seleção, que soma oito pontos e lidera o Grupo A, vai enfrentar o quarto colocado do Grupo B. As equipes finalistas da Copa América garantem suas vagas no Pré-Olímpico Mundial de 2024.

Foto: FIBA Women’s AmeriCup

(Fonte: ge/Imagem: FIBA Women’s AmeriCup)


Leia mais EsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/05/brasil-domina-estados-unidos-e-avanca-na-copa-america-feminina-de-basquete/

Apoio