Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Handebol apresenta mais uma fase de projetos com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte em Jundiaí

Publicada em 06/07/2023 às 10:13

Com a participação de atletas, pais, dirigentes e representantes da Prefeitura de Jundiaí, da Câmara Municipal e de patrocinadores, o Jundiaí Handebol Clube promoveu a apresentação da Fase 4 dos projetos ‘Handebol Feminino de Jundiaí Formando Campeãs nas Quadras e Para a Vida’ e ‘Handebol Bom de Bola, Bom na Escola’, na noite de terça-feira (4), no ginásio Anexo ao Bolão.

Os projetos contam com apoios da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) de Jundiaí, Coopercica, Companhia Metalgráfica Paulista (CMP) e Deca Dexco.

O projeto ‘Formando Campeãs nas Quadras e para a Vida’ captou o valor de R$ 100.002,22, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado, e beneficiará 50 atletas na faixa etária de 15 a 20 anos (categorias cadete, juvenil e adulto 18+), com camisetas para treinamentos, três jogos de uniformes para as atletas, camiseta para viagens, coletes de treinos e bolas, além de proporcionar a contratação de um grupo de trabalho, com duas técnicas e dois auxiliares esportivos.

Já o projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ captou R$ 150.672,00 e vai beneficiar 50 atletas entre 11 e 14 anos (categorias mirim e infantil), com agasalhos, camisetas para treinamentos, camiseta e shorts para viagens, coletes de treinamentos, cones, escadas de coordenação, bolas e ainda um reforço alimentar para todas as atletas, além da contratação de dois professores, dois auxiliares, equipe de apoio, assessoria contábil.

Apresentação de projeto incentivado de handebol está em sua quarta fase

O reforço alimentar será fornecido pela GTS Distribuidora de Produtos Alimentícios e o material esportivo pela Ao Esporte Jundiaiense. Houve também um desfile de apresentação de itens utilizados pelas atletas por parte da Maria Marítima Moda Praia.

 “Fomentar o esporte, incentivar a prática das várias modalidades e aproximar o poder público do setor privado através de parceria de sucesso é nossa missão à frente da UGEL. Esse projeto do handebol, comandado pela professora Rita Orsi, é um exemplo disso”, destacou o gestor Luís Claudio Tarallo, da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), que prestigiou o evento ao lado do vice-prefeito Gustavo Martinelli e do presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Albino.

Solenidade de apresentação aconteceu no ginásio anexo, no Bolão

Rita Orsi, responsável pelos projetos, destacou a importância de todos os envolvidos e lembrou que o handebol formou uma família na cidade. “Porque família não é só de sangue, tem a que se desenvolve pelos laços da relação cotidiana. E fico feliz que alguns dos nossos princípios e valores seguirão para sempre com o handebol.”

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais EsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/06/handebol-apresenta-mais-uma-fase-de-projetos-com-recursos-da-lei-de-incentivo-ao-esporte-em-jundiai/

Apoio