Projeto de qualificação das vielas do Jardim São Camilo é apresentado à comissão de moradores em Jundiaí
Nesta quarta-feira (05), uma comissão de moradores de Jardim São Camilo se reuniu com a diretora do Departamento de Projetos Urbanos da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Paula Siqueira, para a apresentação do projeto de qualificação das vielas e de áreas livres do bairro.
No encontro, foi apresentado o plano de ação, alguns detalhamentos do projeto e discutidas as prioridades da qualificação das vielas, apontadas pelos representantes do bairro, que compreendem, principalmente, as vielas Santos Guedes Pereira (antiga viela 4), Francisco Caetano de Melo (antiga viela 6), Mongaguá, Caraguatatuba, Mauricio Pires, Maria Edith dos Santos Andrade e Marília. O processo está se desenvolvendo com a escuta da comunidade.
Participaram da reunião desta quarta-feira os membros do Conselho Municipal de Política Terroritorial (CMPT), Wilson Henrique, Clodoaldo Dias, José Marques, além de Reginaldo Dias e Jesus Fernandes, representantes dos moradores.
“Nós conseguimos ver os detalhes do projeto e apontar as prioridades. Melhorar a acessibilidade e a mobilidade do bairro são prioridades para nós, moradores”, afirmou o morador Wilson Henrique. “É um projeto muito importante para o bairro e a qualificação das vielas é a principal necessidade que nós apontamos à Prefeitura”, lembrou Clodoaldo Dias, morador do bairro.
No projeto urbanístico do São Camilo, estão previstas obras como a qualificação das vielas, com ações que englobam drenagem, acessibilidade com adequação da pavimentação em concreto, instalação de corrimões, iluminação e melhoria nas instalações de abastecimento de água e tratamento de esgoto. O projeto está em fase final. Já a obra de conexão dos moradores entre a parte alta e baixa do bairro, que contará com um elevador urbano e áreas de lazer com quadras, pista de skate, áreas de convivência, paisagismo e arborização foi iniciada.
“Essa reunião é mais uma oportunidade de ressaltar aos moradores que os projetos de qualificação das vielas e também da construção de novas áreas de lazer e convivência serão realizados em paralelo e tem o objetivo de qualificar a ambiência do espaço público e, assim, contribuir para melhorar o cotidiano dos moradores do bairro. A partir da escuta da comunidade, estamos construindo esse diálogo para a execução das obras, que são nossa prioridade”, reforçou a diretora da UGPUMA, Paula Siqueira.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí