Threads chega a 10 milhões de usuários 7 horas após lançamento, diz Zuckerberg
O ‘Threads‘, rede social lançada pelo Instagram na noite desta quarta-feira (5), ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários após sete horas de funcionamento. A informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, dono da Meta – que controla Facebook, Instagram e WhatsApp.
A nova rede social está disponÃvel para Android e iPhone (iOS). Os usuários poderão fazer login e encontrar amigos por meio de suas contas no Instagram, que tem mais de 2 bilhões de usuários. Quem tiver as duas contas conectadas vai mostrar na bio do Instagram o número de sua inscrição no novo app. Mark Zuckerberg, por exemplo, foi o 1° a entrar no Threads.
Como funciona?
Anunciada como um espaço de “atualizações em tempo real e conversas públicas”, a nova rede se parece muito com plataformas como Twitter, Bluesky e Mastodon.
Ela suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vÃdeos de até 5 minutos. Também é possÃvel curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.
Uma diferença para o Twitter é que o Threads não tem área de trending topics, que mostra assuntos mais comentados na rede. Segundo a nova rede social, esse recurso será lançado no futuro.
Os usuários do Threads decidem quem pode responder aos seus posts – todos, apenas quem estão seguindo ou apenas as contas citadas – e tem recursos de segurança como o filtro que oculta termos especÃficos em comentários. Os usuários que você bloqueou no Instagram também são bloqueados no novo aplicativo.
A previsão era que o Threads fosse liberado apenas nesta quinta-feira (6), às 11h, mas o Instagram decidiu adiantar seu lançamento para esta quarta-feira (5), às 20h.
(Fonte: g1/Imagem: TVTEC JundiaÃ)