Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em cinco meses, 925 certificados emitidos na Maratona do Galpão

Publicada em 07/07/2023 às 14:45

A 4ª Maratona Qualificação Galpão Criativo, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC), marca mais um passo importante para o programa Galpão Criativo Jundiaí. Durante os três dias de evento, 360 certificados foram emitidos para os nove cursos oferecidos para as mais diferentes áreas de multimídias e gastronomia. O programa tem como foco a qualificação, a prosperidade e inclusão social e qualificou quase 120 criativos de Jundiaí e Região.

Desde fevereiro, início das qualificações, foram 925 certificados emitidos, o que significa 250 criativos qualificados dentro do Programa de Qualificação de Talentos e Pré-Incubadora de Prosperidade Social de Ideias, Oficinas e Criatividade. Temas como boas práticas de manipulação de alimentos, pesquisa de mercado e precificação, criação de conteúdo, melhorias para ponto de venda e imagem pessoal e profissional foram abordados em três dias de encontro.

A superintendente da Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC), Mônica Gropelo, enfatiza a importância das qualificações fortalecidas dentro do governo do prefeito Luiz Fernando Machado. Geração de renda, prestação de serviço e utilidade pública como focos do projeto que já desperta o interesse em diferentes municípios do Região Metropolitana de Jundiaí. “Nós entendemos que por meio do Galpão completamos mais um ciclo de entregas importantes e agora com a geração de renda transformando a vida das pessoas e abrindo novas janelas de oportunidades para o munícipe.”

Quem fez parte do encontro ficou satisfeito com a possibilidade de adquirir conhecimento de forma prática, objetiva e didática. Confeccionando bebês reborns, as conhecidas ‘bonecas realistas’, Rosana Cardoso participou pela primeira vez e ficou satisfeita com a aprendizagem e a maneira como o conteúdo foi passado. “Sempre quis me capacitar para empreender porque sei produzir, mas não sabia com vender. Foi tudo ótimo.”

Patrícia Carmo retomou alguns temas que havia deixado na última edição e aproveitou para atualizar o conhecimento. “São conteúdos importantes para quem deseja ficar atualizado. Alguns eu não consegui acompanhar da última edição e agora aproveitei”, comenta.

A consultora de moda e imagem Ariane Braga lembrou o quanto é importante ter uma imagem assertiva para o sucesso dos negócios. “A forma como se vestem e como se portam pode influenciar nas vendas e no engajamento dos negócios.”

Além de Jundiaí, participaram da maratona criativos de Campo Limpo Paulista, Itatiba, Jarinu, Louveira, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo. Com as qualificações realizadas, os criativos estão aptos a participar de sorteios para o Galpão Criativo e demais eventos ligados ao programa.

A gerente de Seção de Educação em Vigilância Sanitária, Jeanine Maria Salve, que ministrou a palestra ‘Boas práticas de manipulação de alimentos’, ficou satisfeita em apoiar os criativos quando o assunto é realizar suas atividades de preparo e comercialização de alimentos de maneira segura, visando a proteção da saúde do consumidor vai diretamente ao encontro da missão da Vigilância Sanitária. “Nosso propósito é atuar com relevância nas ações educativas, promovendo saúde, cidadania e desenvolvimento econômico seguro. O grupo foi extremamente disponível, interessado e pudemos trocar experiências e esclarecer dúvidas, aproximando os conceitos técnicos da realidade das atividades desenvolvidas. Foi uma grande satisfação contribuir com essa qualificação, considerando a relevância da economia criativa para a geração de renda e o crescimento desse segmento como uma realidade cada vez mais presente no nosso território. 

Além de Jundiaí, participaram da maratona criativos de Campo Limpo Paulista, Itatiba, Jarinu, Louveira, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo. Com as qualificações realizadas, os criativos estão aptos a participar de sorteios para o Galpão Criativo e demais eventos ligados ao programa.

Fotos e vídeos da 4ª Maratona Qualificação Galpão Criativo estão disponíveis nos perfis do Instagram @galpaocriativojundiai e @tvtecjundiai.

(Fonte/Imagens: TVTEC Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/07/em-cinco-meses-925-certificados-emitidos-na-maratona-do-galpao/

Apoio