Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Galpão Criativo chega à 6ª edição com foco na inclusão produtiva

Publicada em 11/07/2023 às 15:54

A Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC promovem neste sábado (15), das 10h às 18h, a 6ª edição do Galpão oferecendo aos criativos oportunidade para inclusão produtiva, geração de renda e valorização da autoestima. São aproximadamente 80 criativos dos mais diferentes ramos, entre eles, moda, artesanato e culinária.

O Galpão faz parte do Programa de Qualificação de Talentos e Pré-Incubadora de Prosperidade Social de Ideias, Oficinas e Criatividade. As pessoas que estão nesta edição foram sorteadas depois de terem participado de uma maratona de qualificação onde tiveram noções de criação de conteúdo, imagem pessoal e profissional, ponto de venda e boas práticas de manipulação de alimentos.

Os participantes desta edição foram sorteadas depois de terem participado de uma série de qualificações

Parceria

Durante o Galpão, em ação inédita, nove criativos de famílias atípicas farão parte do encontro. De culinária a artesanato, essas mulheres poderão mostrar que podem gerar renda com o trabalho manual e ainda focar na autoestima dela e da família.

O encontro com famílias atípicas, algumas que já fazem parte do projeto ‘Meu Caminho Criativo’, é uma ação da Prefeitura de Jundiaí por meio da FTVTEC, com a parceria da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), e Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

Programação

Entre as atividades programadas para a 6ª edição, destaque para apresentações culturais com apresentação musical, com Gui Klinke, desfile pet, dança do ventre, além de aulas de StopMotion e CapCut, esses dentro do Projeto Férias na TVTEC e oficinas de pompom e xilogravura.

Serviço

Galpão Criativo

Endereço: Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos

Data e horário: sábado (15), das 10h às 18h. Entrada gratuita.

Mais informações acesse o Instagram: @galpaocriativojundiai


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/11/galpao-criativo-chega-a-6a-edicao-com-foco-na-inclusao-produtiva/

Apoio