Licenciamento ambiental e regularização da atividade são temas de encontro com produtores rurais
Nesta terça-feira (11), produtores rurais de Jundiaí e associados da Cooperativa dos Produtores de Vinho (AVA) foram recebidos, na Prefeitura de Jundiaí, para alinhamento referente a licenciamentos ambientais e regularização necessários para nova formalização das vinícolas integrantes da cooperativa.
Os produtores da AVA, hoje, têm um registro único no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), mas deverão requerer o registro da produção de vinho em propriedade rural individualmente, de forma com que cada propriedade tenha a sua licença. A mudança se deu após recomendação do Ministério.
“A nossa intenção, enquanto poder público, é que essa construção, que é individual, seja feita em bloco, para que os processos sejam realizados de forma mais célere. E para que os produtores também sejam auxiliados no processo”, informou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.
Também participaram da reunião o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi; o de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, além de técnicos da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Governo e Finanças (UGGF) e Departamento de Obras.
Produtores rurais integrantes da Cooperativa e que têm dúvidas sobre os processos podem entrar em contato com a Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, que fica no Paço Municipal – 5º andar – Ala Norte, das 9h às 17h. Ou então pelos telefones: 11 4589-8581/8872/8692.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí