Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde prossegue com campanha de vacinação no sábado (15)

Publicada em 13/07/2023 às 13:50

Para alavancar a aplicação de vacinas no Município, neste sábado (15), as equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realizam campanha em dois pontos.

Das 11h às 17h, no Espaço Jundiaí Empreendedora, localizado no Maxi Shopping (Piso G3), serão disponibilizadas as vacinas contra Covid-19 e Influenza (gripe), e as doses de rotina previstas no Calendário Nacional de Imunização para crianças, adolescentes e adultos.

Já no Terminal Vila Hortolândia, dentro do programa Qualidade de Vida nos Terminais, serão aplicados os imunizantes contra a Covid-19 e contra a gripe, das 8h às 13h.

Jundiaí prossegue com as campanhas para atualizar as carteirinhas da população

É necessário apresentar um documento de identidade e a caderneta de vacinação. No caso da vacina contra o coronavírus, quem não estiver com o comprovante, pode informar no momento e será emitido outro imediatamente.

Na cidade, toda a população a partir dos seis meses de idade pode buscar a vacina contra gripe. Contra a Covid-19, são aplicadas a vacina monovalente Pfizer para pessoas com 12 anos ou mais; a Pfizer Baby para crianças com 6 meses a 4 anos (D1, D2 e D3); a Coronavac para crianças a partir de três anos (D2); a Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (D1, D2 e reforço); e a Pfizer bivalente para o público a partir de 18 anos e que tenha recebido, no mínimo, duas doses da monovalente, sendo a última dose há, pelo menos, quatro meses.

A vacina contra a Influenza pode ser aplicada junto a qualquer vacina da rotina e também com as doses contra o coronavírus.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíNotíciasSaúdeSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/13/saude-prossegue-com-campanha-de-vacinacao-no-sabado/

Apoio