Bandas U.T.I. e Aranhas Amplificadas vão agitar o 1° Encontro Motociclistas Pela Causa
Muito rock vai rolar durante o 1° Encontro Motociclistas Pela Causa, neste domingo (23), no estacionamento do Paço Municipal (avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico). As bandas U.T.I. (Última Transição Inconsciente) e Aranhas Amplificadas vão levar o melhor do gênero musical para o palco. O evento, que acontece das 10h às 17h, é organizado pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo e a União dos Motoclubes de Jundiaí e Região.
A entrada é gratuita e as pessoas podem trazer um litro de leite, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade. No dia também terá área de alimentação com food trucks. Uma atração especial será a apresentação de moto habilidade, feita pelo policial civil Zanoni Botelho, instrutor e competidor internacional.
A primeira banda a se apresentar é a Aranhas Amplificadas, às 13h, com muito rock nacional. O show é dinâmico e teatral, inclusive com uso de máscaras para interpretação das músicas, segundo o vocalista Glauco Chaves. “O público participa do show fazendo parte dele, sem ficar parado. As performances de palco são únicas e regradas de muita energia. Aranhas Amplificadas é a nova cara do rock nacional”, comentou. Demais integrantes: Rafael Botaço (baixo); Rafael Rosa (guitarra); Gabriel Braga (guitarra) e Marquinhos Papito (bateria).
Às 16h é a vez da U.T.I. subir ao palco. A banda segue a linha Classic Rock, misturando estilos que marcaram as décadas de 1970 a 2000. “São 50 anos de rock tocados pela U.T.I., matando a saudade do público mais velho que a segue e influenciando jovens e crianças para perpetuar os grandes nomes do rock mundial”, destacou Marcelo Bertola, guitarrista e fundador da banda. Outros integrantes: Ricky Abatte (vocal); Ricardo Caetano (guitarra); Cleide Lisboa (vocal); Gustavo Panizza (vocal); Nino Brown (baixo); Ricardo Damas (bateria).
Ações Sociais
O evento será voltado à conscientização da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença degenerativa que atinge o sistema nervoso. Estão previstas participações de profissionais de saúde especialistas da ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) e da Associação Pró-Cura da ELA para orientação. “Fomos procurados pela ABrELA e pela Pró-Cura para que pudéssemos ajudar na conscientização da doença, que é rara e degenerativa”, contou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. “Junto com os representantes dos motoclubes, pensamos em celebrar a data do Dia do Motociclista com esse evento, que representa exatamente a união e o espírito motociclístico”.
“Apoiar uma iniciativa como essa da ABrELA e da Pró-Cura é importante. Os motoclubes já auxiliam o Fundo Social de Solidariedade com doações de alimentos, por exemplo, e na divulgação da Festa da Uva. Essa união faz toda a diferença, principalmente para quem mais precisa”, destacou José Antonio Parimoschi.
O 1º Encontro Motociclistas pela Causa terá atendimento do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) para emissão de RGs. A prestação de serviço será gratuita para quem ainda não tem o documento. A organização é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a União dos Motoclubes de Jundiaí e Região, Mascotinha Rider e Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí