Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Novas linhas do Vetor Oeste começam a operar nesta segunda (24)

Publicada em 23/07/2023 às 08:45

A partir desta segunda-feira (24), as novas linhas do Vetor Oeste começam a operar, sendo uma das novidades, o Diretão Vetor Oeste, com expectativa inicial de agilizar em 25% o tempo de percurso por viagem.

A 030 Diretão Vetor Oeste vai operar a partir das 4h45, circulando em viagens que ligam as regiões do Jardim Novo Horizonte, Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí e Santa Giovana ao Terminal Central, com passagem pelo Terminal Hortolândia. A nova opção terá característica semi-expressa, com menos paradas, e sem a necessidade da troca de ônibus no Terminal Eloy Chaves. No trecho entre o bairro Santa Giovana e o Terminal Hortolândia haverá paradas apenas em três pontos determinados da Avenida Pedro Clarismundo Fornari, possibilitando menor tempo total do trajeto.

A imagem mostra um ônibus novo 2023 que irá circular na linha 030 Diretão - Vetor Oeste - que  terá característica semi-expressa, com menos paradas, e sem a necessidade da troca de ônibus no Terminal Eloy Chaves. No trecho entre o bairro Santa Giovana e o Terminal Hortolândia haverá paradas apenas em três pontos determinados da Avenida Pedro Clarismundo Fornari, possibilitando menor tempo total do trajeto.
Diretão seguirá do Jd. Novo Horizonte, Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí, Santa Giovana ao Central

Outra novidade é a linha 528 Terminal Central/Aeroporto, com operação nos horários de maior movimento da manhã e da tarde, que será opção para os usuários que embarcam na Avenida Antônio Pincinato e Avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, dividindo a demanda com a linha 942, que também circula por essas avenidas.

Ao todo a região oeste ganha 21 novos veículos, com motores mais eficientes e menos poluentes, equipados com ar condicionado, wi-fi, câmeras de segurança e tomadas para carregar bateria de celular. Desses veículos, 11 são para a renovação da frota e 10 para a ampliação de linhas.

A imagem mostra um motorista no ônibus que circula pelas linhas municipais de Jundiaí.
Com as novas linhas, a Rua Oito será atendida, com 9 pontos de paradas

Novos Abrigos

Na Rua Oito, que passará a ser atendida, haverá nove pontos de parada, sendo que, quatro novos abrigos dos 62 adquiridos pela Prefeitura serão instalados.

Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais DestaqueInfraestruturaJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/07/23/novas-linhas-do-vetor-oeste-comecam-a-operar-nesta-segunda-24/

Apoio